Guilherme Fontes, de 57 anos, usou as redes sociais no último domingo (27) para fazer uma revelação que chocou os seguidores. O ator diz ter começado a fumar quando era apenas um pré-adolescente e tinha somente 12 anos de idade.
“Imaginar que fumei dos meus tenros 12 anos até os 21 anos. Uma loucura adolescente de autoafirmação. Me sentia estupidamente 'o tal'. Estou há 36 anos livre dessa praga”, começou.
“Tive uma pequena recaída aos 28, 29 anos. Rápida. E foi só. A verdade é que é Incrível a sensação de poder no ato de fumar. Pitar. Adorava. Só parei porque me fazia muito mal", acrescentou.
Segundo o artista, a motivação para parar com o vício eram doenças como gripe. “Todas às vezes que conseguia parar o motivo era sempre o mesmo: estava 100% intoxicado e doente. Caía doente de cama, entupido de secreção, gripado e assim era obrigado a parar de fumar. É assim que me livrei. Amém”, argumentou.
Precisou fumar na novela de Manoel Carlos?
Uma das seguidoras questionou o ator, perguntando se ele voltou a fumar na época das gravações de “Mulheres Apaixonadas” (1993). Isso porque o personagem costuma aparecer fumando em várias cenas. O ator, que deu vida a Marcos Assunção, negou e disse que só estava atuando. “Ali já estava fingindo. Não fumava mais”, garantiu ele.