Isabela e Vanessa Tibcherani
Reprodução: g1/TJ-SP
Isabela e Vanessa Tibcherani

Um vídeo gravado pela Justiça de São Paulo sobre o depoimento de Isabela e Vanessa Tibcherani , realizado em 10 de outubro, foi divulgado pela TV Globo nesta sexta-feira (18). Nele, elas revelaram alguns detalhes sobre o pai, Paulo Cupertino, acusado de assassinar o ator Rafael Miguel , que tinha apenas 22 anos, e os pais dele, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 . Nas imagens, elas contam detalhes do evento ocorrido em 2019.

Depoimento de Isabela

Isabela Tibcherani e Rafael Miguel
Foto: Reprodução
Isabela Tibcherani e Rafael Miguel

Ao falar sobre seu relacionamento com o artista, ela especificou como era tratada pelo pai. Segundo Isabela, em determinado momento, Cupertino a manteve isolada em casa por oito meses. A jovem optou por depor sem a presença do empresário.

"Oito meses, sem contato, sem celular, sem convívio com outras pessoas, só dentro de casa. Ele falava em brincadeiras e conversas paralelas com pessoas conhecidas: 'Você só vai namorar depois dos 30, se eu deixar'", relatou.

Momento do crime

Além de falar a respeito da relação que possuía com o empresário, a filha de Paulo Cupertino explicou o dia da morte do namorado e dos pais dele. "A mãe do Rafael, quando viu meu pai, ela falou: 'Você que é o pai de Isabela?' 'Não, eu sou a mãe.' Me puxou para dentro e fechou o portão de maneira agressiva. Mas aí veio o Rafael, falou: ‘Não, vamos conversar’. Segurou o portão (...) Eu já estava dentro de casa (...) E eu ouvi meu pai dizendo: 'Conversar, nada'", lembrou ela.

"E a partir daí eu só ouvi os disparos. Foram muitos disparos. Eu agachei no chão. Com as mãos no ouvido, gritava muito. Falava: 'Não, não, não' (...) E quando os disparos terminaram, eu saí e me deparei com a cena, que era o corpo do Rafa em cima do corpo da mãe dele, que estava perto da guia (...), que estava perto do carro, e o corpo do pai do Rafael estava no meio da rua (...)", complementou ela abalada.

Isabela Tibcherani e Rafael Miguel
Foto: Reprodução
Isabela Tibcherani e Rafael Miguel

Depoimento de Vanessa

Vanessa Tibcherani, ex-mulher de Paulo Cupertino e mãe de Isabela, também foi ouvida na ocasião. "É muito estranho uma pessoa negar veementemente, veementemente, ser tão.... ah, eu tenho a palavra: mitomaníaco", começou.

Ao ponto de falar e afirmar com tanta firmeza de que não cometeu um crime quando, na porta da casa onde o corpo do Rafael tava, com um tiro na cabeça e vários outros pelo corpo, dona Miriam [mãe de Rafael Miguel] na calçada", desabafou ela.

"Seu João Alcisio [pai do ator] rolando pela rua... e o estabelecimento colado parede com parede... Uma câmera aqui, outra aqui. Desculpa, cara, é produção de prova contra si próprio", afirmou.

Julgamento adiado

Após o depoimento da filha e da ex-esposa, o empresário demitiu seu advogado, Alexander Lopes, tornando o julgamento adiado . Assim, Isabela e Vanessa terão que ir à Justiça novamente para falar suas versões sobre o caso.

Assista a um trecho do depoimento de Isabela Tibcherani


Relembre o caso

Rafael Miguel com os pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Silva Miguel
REPRODUÇÃO REDE GLOBO
Rafael Miguel com os pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Silva Miguel

Paulo Cupertino é acusado de matar o ator Rafael Miguel e os seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Silva Miguel, por não concordar com o relacionamento da filha com o ator de "Chiquititas". O caso aconteceu em 9 de junho de 2019, em São Paulo. Na época, Isabela Tibcherani tinha 18 anos e o artista, 22. Quando cometeu o crime, o empresário fugiu, sendo encontrado apenas em maio de 2022. 

No dia 10 de outubro, o réu foi a júri popular , mas demitiu o próprio advogado. Com isso, os depoimentos foram adiados para uma nova audiência. Assim, a ex-mulher e a filha do acusado terão que depor novamente.

Cupertino alega que não cometeu o crime contra o jovem e seus pais e responde contra a acusação de triplo homícidio duplamente qualificado. 

Além dele, Eduardo José Machado e Wanderley Antunes Ribeiro Senhora também são acusados pelo crime de favorecimento pessoal. Os dois, que estão respondendo em liberdade, teriam auxiliado o homem a fugir após ter matado a família Miguel.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!