Empresa de Virgínia é acusada de 'sumir' com pedido de fãs; influencer tenta abafar casos
Reprodução
Empresa de Virgínia é acusada de 'sumir' com pedido de fãs; influencer tenta abafar casos

A influenciadora Virginia Fonseca está no meio de uma nova polêmica envolvendo os produtos que divulga nas redes sociais. Desta vez, a empresa da apresentadora do SBT, WePink , está sendo acusada de "sumir" com os pedidos dos compradores.

Relatos indicam que, após a compra realizada pelo site da empresa, os pedidos ficam parados e não chegam aos consumidores. O problema persiste há pelo menos um mês, conforme apurou o IG Gente , e já acumula mais de três mil denúncias no site Reclame Aqui.


"É impossível cancelar"

Uma fonte ouvida pela reportagem relatou estar há mais de 25 dias sem qualquer atualização sobre a entrega do produto, que tinha prazo máximo para chegar até 31 de julho.

A mulher comprou um kit com perfume, creme e protetor solar, além de um body splash avulso, totalizando o valor de R$ 232,00. No site da marca, todos os produtos aparecem com descontos atrativos de mais de 40% sobre o valor original.

Apesar do que parecia ser uma boa oferta, a situação acabou se tornando uma dor de cabeça. A consumidora conta que, até a data desta publicação, o pedido sequer foi faturado, ou seja, não foi emitido a nota que oficializa a compra.

"Fiz várias reclamações no Instagram [da empresa], mas eles apagam tudo, e abri um chamado no Reclame Aqui, também sem resposta", relata a mulher. Após ser ignorada, ela procurou Samara Pink, sócia da empresa de Virginia Fonseca.

"Eles disseram que não poderiam me dar uma data. Pelo atendimento robotizado, é impossível cancelar. Você entra em um looping", lamenta ela.

A jovem conta que precisou entrar em contato com o banco para tentar reaver o valor pago pelos produtos da WePink. Após inúmeras tentativas, conseguiu ser atendida por um funcionário da empresa que solicitou o reembolso. Ela aguarda a resolução do caso.


Coleção de reclamações

O relato da fonte consultada pelo iG Gente é apenas um entre vários. No Instagram, os perfis de Virginia Fonseca e da WePink estão sendo inundados com reclamações de consumidoras insatisfeitas que não receberam seus produtos.

No site Reclame Aqui, a empresa da influenciadora acumula mais de 3,2 mil reclamações não respondidas. Entre as principais queixas estão problemas com o canal de atendimento e a entrega dos pedidos.

"Comprei no dia 22 de junho e já se passaram mais de 40 dias. Eles não respondem, nem o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), nem o WhatsApp, nem o Instagram. Meus produtos aparecem como devolvidos, mas eu nunca os recebi. Já pedi para que me respondessem e enviassem os produtos novamente com urgência, mas nada foi resolvido. Fiz a compra no cartão de crédito, já paguei a fatura e não recebi os produtos. Isso é uma palhaçada. Estou muito decepcionada!", relatou uma compradora.

Empresa e influenciadora ignoram reclamações

No Instagram de Virginia, que conta com mais de 48 milhões de seguidores e é considerada a principal vitrine da marca, não há espaço para reclamações. A influenciadora bloqueou a opção de receber comentários dos fãs.

Ainda assim, no mesmo canal, Virginia exalta o sucesso de vendas da WePink. "Finalizamos o mês de julho com um faturamento de 58 milhões. É muito louco parar para pensar que éramos apenas 4 pessoas com um sérum e um sonho. Sempre vindo na contramão do mercado e nos dedicando 10000% para entregar a melhor qualidade para vocês", escreveu a apresentadora do SBT no dia 1º de agosto.

Na publicação, a tática de abafar o caso também foi aplicada. Virginia limitou os comentários, mas não conseguiu apagar todas as reclamações. "A receita só cresce e os pedidos não chegam, que incrível!", destacou uma seguidora insatisfeita.

"Além de não terem compromisso com a entrega dos produtos, ainda apagam os comentários dos consumidores frustrados que só exigem respostas. A empresa tem que ser 10 em tudo, principalmente no quesito compromisso com o consumidor", criticou outra.

"Vocês faturam demais e a gente que fez o pedido não recebe a nossa compra. Tenho dois pedidos para serem entregues e nem sequer foram faturados. Inclusive, um deles vai fazer um mês que fiz e não consigo falar com a empresa WePink", acrescentou uma terceira.

A rotina continua

Reclamações apagadas, comentários bloqueados e uma coleção de críticas não impediram Virginia Fonseca de continuar com a divulgação. Nesta quinta-feira (8), a influenciadora apareceu nos Stories do Instagram para anunciar mais promoções de produtos da WePink.

O iG Gente entrou em contato com a assessoria da influenciadora, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta. A reportagem segue em aberto para um possível retorno da empresa.

Virginia em divulgação da WePink Reprodução
Virginia em divulgação da WePink Reprodução
Virginia em divulgação da WePink Reprodução
Virginia em divulgação da WePink Reprodução
Virginia em divulgação da WePink Reprodução
Virginia em divulgação da WePink Reprodução
Virginia e a sócia Samara em divulgação da WePink Reprodução
Virginia e a sócia Samara em divulgação da WePink Reprodução


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!