O anúncio do adiamento do show da cantora Taylor Swift
que aconteceria neste sábado (18) no Rio pegou alguns fãs de surpresa. A entrada do público já havia sido liberada no Estádio Nilton Santos quando a equipe de som informou a decisão.
Pelas redes sociais, a própria artista explicou que o adiamento se deu devido às temperaturas extremas que circundam a capital fluminense. Na noite de ontem, uma jovem veio a óbito após passar mal , e cerca de mil pessoas chegaram a desmaiar. A sensação térmica no Engenhão era de 60ºC.
Segundo a T4F, empresa produtora da turnê da cantora no Brasil, o show foi remarcado para a próxima segunda (20), e todos os ingressos comprados para hoje permanecerão válidos.
Mesmo assim, a notícia foi recebida com vaias pelo público que já estava no local. Assista abaixo:
De forma geral, o clima no Nilton Santos era de muita frustração. Alguns dos admiradores de Taylor não ficaram satisfeitos com o fato de o show ter sido adiado pouquíssimas horas antes do início previsto. Muitos deles se queixaram de terem ficado horas "à toa" na fila para entrar no local. Outros lamentaram serem de outro estado e terem perdido a viagem.
Mães de fãs não esconderam a revolta. "A condição climática ela [Taylor] sabia desde ontem. Aí esperou chegar aqui, todo mundo passar um perrengue danado, gente morreu ontem. Um absurdo, uma falta de respeito. Ela deve estar no ar condicionado no hotel", disse uma mulher em entrevista à GloboNews. O vídeo viralizou nas redes sociais.
O sentimento foi compartilhado por outras mães que acompanhavam os filhos. "Decepção", criticaram.
Nem mesmo os próprios fãs pouparam críticas. Veja a seguir:
Até o momento, nem Taylor Swift, nem a T4F se pronunciaram sobre as críticas. Ontem, a cantora chegou a interromper o show para pedir aos funcionários do local que distribuíssem água para a plateia. Nas imagens, é possível notar que ela mesma teria atirado ao menos uma garrafinha para os fãs.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda quarta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.