[Este texto contém conteúdo sensível e alerta de gatilho. Ao se deparar com um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 180 e denuncie].
No último sábado (13), Ana Hickmann acionou as autoridades após sofrer violência doméstica do marido Alexandre Correa. Após o boletim de ocorrência da apresentadora ser divulgado, a notícia ganhou grande repercussão e Hickmann recebeu apoio de familiares, famosos e colegas da Record, onde ela apresenta o "Hoje em Dia".
Ana fez uma publicação no Instagram agradecendo o carinho dos internautas após o caso de agressão repercutir. A irmã dela, "Isabel Hickmann" , então, deixou emojis de coração no post.
Ticiane Pinheiro, que divide o comando do programa matinal da Record com Hickmann, também se solidarizou. "Te amo. Fica bem! Você é forte, guerreira e uma mulher e mãe maravilhosa", comentou ela.
Adriana Galisteu, apresentadora de "A Fazenda 15", também prestou apoio."Força, Ana", escreveu ela. Mariana Godoy e Tathiana Brasil foram outras colegas de emissora que deixaram comentários com emojis carinhosos.
A jornalista Merie Gervasio, que apresenta o "Balanço Geral de Minas", ainda deixou um comentário em outro post de Hickamnn. "Você não tem culpa de nada! Não se cale. Você merece quem te respeite e te ame de verdade", disse ela.
Famosos de outras emissoras também se solidarizaram com o caso. Eliana, apresentadora do SBT, publicou: "Ana, faz tempo que não nos falamos, mas você já venceu tudo isso. Um filho quer uma mãe feliz, então voa e siga sua estrada por você por seu pequeno. Lhe desejo coragem e sabedoria! Já deu tudo certo. Você sairá mais forte do que imagina. Receba meu carinho neste momento".
Britto Jr, ex-apresentador do "Hoje EM Dia", foi outro que falou do assunto nas redes: “Machismo não perdoa nem uma mulher de dois metros de altura…”
Luana Piovani entrou na lista de famosas que apoiaram Hickmann. "Mais uma, que tristeza. Nem todo homem, mas sempre um homem", disse ela na web.
A atriz Cacau Protásio também comentou o caso. “Gente, o que está acontecendo com o mundo, com esses homens?! Várias pessoas que conheço, que admiro, várias mulheres que não conheço e admiro, todos os dias sofrem feminicídio, agressão. Nós, mulheres, temos que acolher todas nós, mulheres, independente de quem seja", afirmou.
Caso de agressão contra Ana Hickmann
Alexandre Correa agrediu Ana Hickmann no sábado (11), na casa do casal, localizada em um condomínio de Itu, no interior de São Paulo. As autoridades foram acionadas após uma briga e a apresentadora detalhou as agressões que sofreu em um boletim de ocorrência, por lesão corporal e violência doméstica.
A apresentadora da Record relatou no BO que foi pressionada contra a parede e foi ameaçada com cabeçadas do empresário. Ela conseguiu se afastar para pegar o celular e acionar a polícia, mas Correa fechou uma porta de correr no momento, o que pressionou o braço da esposa.
Segundo a Polícia Militar, Ana passou por atendimento médico e precisou utilizar uma tipoia por conta da lesão no braço. A apresentadora foi escoltada para a delegacia e optou por não solicitar uma medida protetiva.
A assessoria de Hickmann confirmou que a polícia foi acionada após um "desentendimento" entre o casal e que ela "foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos". O comunicado ressalta que a apresentadora está bem e que "felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física".
Na madrugada de domingo (12) , Alexandre negou as agressões à companheira. No entanto, após a repercussão do caso, o empresário fez um novo pronunciamento no mesmo dia e confirmou o "desentendimento" com a esposa, mas negou que teria dado cabeçadas nela.
Após a repercussão do caso, internautas resgataram acidentes domésticos narrados por Ana nos últimos anos e sugeriram possíveis agressões de Correa no relacionamento . Também repercutiram na web vídeos de casos anteriores em que o empresário foi agressivo e grosseiro com a apresentador
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente