Lexa contou que foi diagnosticada com uma doença autoimune, chamada tireoidite de hashimoto. A cantora relatou os sintomas da condição que afeta a tireoide e desabafou sobre os desafios com a descoberta.
"Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste. Ninguém quer ter uma doença autoimune", afirmou ao podcast "PodPeople", nesta segunda-feira (11). A artista descobriu a doença após realizar exames solicitados pela ginecologista e ressaltou o impacto da condição autoimune na memória .
"A minha memória parece que é meio curta, tenho esquecimentos o tempo inteiro. Percebi algumas coisas, mas o esquecimento era o pior de todos [...] Às vezes eu estava em uma linha de raciocínio e esquecia, pedia para alguém me lembrar. Falei assim: 'Agora preciso falar disso, pois muitas mulheres têm e não sabem. Às vezes estão em quadros depressivos'", declarou.
A psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, que apresenta o podcast, explicou que a tireoidite de hashimoto acontece quando os anticorpos atacam a tireoide, glândula que dá velocidade no metabolismo. A médica citou a retenção de líquido e dificuldade de perder peso como outros sintomas da doença e Lexa contou que lidou com críticas ao corpo antes de revelar o diagnóstico.
"As pessoas ficavam me criticando na internet: 'Ela fez harmonização facial'. Não, gente. Eu tenho uma doença autoimune e, por isso, altera", disse. A psiquiatra ainda observou como a condição é uma "batalha", mas tranquilizou que a "probabilidade de virar um câncer é quase zero".
+ Assista abaixo ao “Ponto iG”, programa de variedades do portal: