Munik Nunes via desfilar na Rosas de Ouro
Reprodução/Instagram
Munik Nunes via desfilar na Rosas de Ouro


Munik Nunes, campeã do "BBB 16", está pronta para desfilar como destaque da Rosas de Ouro, neste sábado (23), na segunda noite de apresentações do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo .

A influenciadora, que desfilou pela Colorado do Brás na folia de 2020, antes da pandemia da covid-19, explica que trocou de escola por um carinho marcante que tem pela Rosas de Ouro. "A primeira escola que conheci aqui em São Paulo foi a Rosas de Ouro e eu adorei. Fui para a Colorado e, agora, estou na Rosas. Quando recebi o convite pensei sobre a mudança, porque a Colorado me acolheu muito bem. Mas eu também já tinha o carinho pela Rosas de Ouro e aí eu decidi mudar", disse Munik ao iG Gente.

Para a estreia como destaque da Rosas de Ouro, Munik elegeu uma fantasia avaliada em R$ 30 mil e com diferencial: penas falsas. A ideia da ex-BBB é optar pelo material sintético no look para evitar o uso de material de origem animal, além de baratear a peça.

"O que eu posso falar da fantasia? Ela custou em média R$ 30 mil. Essa fantasia tem penas fakes. Todas falsas. Não tem uma de verdade. A pena falsa é mais mole, algumas pessoas não acham bonito, mas eu prefiro assim e também pelo movimento que ela dá", entrega.


Munik, que fez mistério sobre os detalhes da fantasia para a grande noite, explica que só vê vantagens na substituição das penas. "A pena do pavão ele não sofre. Mas de outros animais, eles sofrem. Não quero isso. A pena fake é mais leve, o costeiro não fica pesado, tudo fica melhor. Quando eu fechei com a Rosas e recebi o desenho, já mandei fazer. Porque por ser falsa tem um período de produção maior. Não posso falar mais do que isso", faz suspense.

Leia Também

Ansiosa para a noite de folia, que marca a volta das escolas ao Sambódromo do Anhembi, Munik realizou aulas com os mesmos professores de Sabrina Sato. Ela acredita que a aula de samba é indispensável para qualquer famosa que tem vontade de se aventurar em algum posto nas escolas.

"Os meus dois professores, o Marcos e Vitor, dão aula para a Sabrina. Eles me acompanham desde a Colorado do Brás, porque eu sabia sambar algo sem compromisso. Quando eu recebi o primeiro convite, entendi precisar fazer aulas. Eles estão comigo até hoje. Me ensinam muito e de forma didática. Eles falam: 'não me passa vergonha na Avenida'", brinca e completa. "Para mim, o que funciona é a preparação para samba. Decorar o samba, cantar com a letra na ponta da língua. Você tem que sambar, de salto, e cantar. Não dá para só sambar ou só cantar. É muito difícil e a gente só sabe quando faz".

Munik Nunes alternou as aulas de samba com treinos de musculação e dispensou procedimentos estéticos. "Fiz treino de musculação três vezes semana para melhorar o condicionamento físico e duas aulas de samba por semana. No dia da aula de samba, eu não treino, porque é puxado. Procedimento estético não fiz. A dieta foi ok, porque desde o ano passado eu estou me alimentando de forma saudável. A dieta fica mais restrita na semana que antecede o Carnaval até o dia do desfile, algo de manutenção porque eu retenho muito líquido e não bebo água.


Críticas às famosas na folia

Sem rodeios, Munik Nunes comentou as críticas que diversas celebridades estão recebendo pela falta de samba no pé. Na web, internautas criticaram nomes como  Gabi Martins e até mesmo Paolla Oliveira . "Acho que as pessoas famosas estão indo para o Carnaval sem cuidado, preparação. Só estão indo porque sabem que é bom para a carreira, mas ninguém é bobo. Todo mundo vê e sabe quem está se dedicando", analisa.

Aberta às críticas construtivas, a campeã do BBB explica que sonha com a aclamação da comunidade. "Em relação a mim, vou ser bem sincera: zero crítica. Eu não quero passar vergonha e nem deixar a escola com vergonha. Quero chegar lá na frente, ser aclamada, bem recebida pela comunidade. Não posso fazer feio e preciso me dedicar", comenta.

Viviane Araújo e Sabrina Sato como referências

Para os próximos carnavais, Munik pretende desfilar tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. A modelo elegeu Viviane Araújo e Sabrina Sato como referências no samba. "Espero sempre para ver a Viviane Araújo, ela tem um brilho surreal. E, de estilo, a Sabrina Sato. Elas são minhas duas referências. Ainda quero ser muito aplaudida e esperada como Viviane Araújo e ter o estilo da Sabrina", finaliza.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários