Troca de roupa e carro quebrado: 10 momentos da 1ª noite na Sapucaí

Confira os destaques dos seis primeiros desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro

Iza

A Imperatriz Leopoldinense foi a primeira escola a desfilar e o posto de rainha de bateria foi de Iza pelo segundo ano. Na concentração, a cantora ironizou os rumores de que estaria grávida. "Gravidez é só boato, deixa a mulher engordar em paz", disse ela.

Reprodução/Twitter/Riotur

Troca de roupa

A Mangueira entrou na Sapucaí com tudo. A escola de samba chamou a atenção com os membros da comissão de frente fazendo uma troca de roupa relâmpago.

50 tons de rosa

O desfile da Mangueira foi um dos destaques da noite. A escola homenageou três membros ilustres: Cartola, Delegado e Jamelão. Um dos elementos que mais chamou atenção no desfile foi a Sapucaí pintada em diferentes tons de rosa.

Reprodução/Twitter/Riotur

Viviane Araújo

Grávida de cinco meses, Viviane Araújo desfilou grávida pelo Salgueiro e entrou na venida com a barriguinha à mostra.

Reprodução/Globo 23.04.2022

Paulo Gustavo

A São Clemente levou para Sapucaí uma homenagem a Paulo Gustavo, morto em decorrência de complicações da Covid-19. Participaram do desfile familiares, amigos e o viúvo do ator, Thales Bretas, destaque em um carro alegórico.

Reprodução/Twitter/Riotur

Problemas

Apesar de ter emocionado o público com a homenagem, a São Clemente enfrentou problemas. O carro da comissão de frente, na qual desfilou Déa Lúcia, a mãe do humorista, deu defeito. O abre-alas também teve falhas técnicas.

Reprodução/Twitter/Riotur

Viradouro

Outro destaque da noite foi a Viradouro. O desfile traçou um paralelo entre o Carnaval deste ano, o primeiro após a pandemia da Covid-19, e o de 1919, pós-gripe espanhola. A escola usou referências do século passado e foi ovacionada na avenida.

Reprodução/Twitter/Riotur

Sapato perdido

Mesmo com o desfile emocionando o público, um dos integrantes da Viradouro teve problemas. O mestre-sala Julinho Nascimento perdeu o sapato esquerdo durante a apresentação e chorou ao deixar a avenida.

Reprodução/Twitter

Ex-BBBs

A Beija-Flor homenageou importantes intelectuais e artistas pretos ao longo da história. O desfile da escola de Nilópolis contou com a presença de diversos famosos, incluindo os ex-BBBs Natália Deodato, Brunna Gonçalves e Babu Santana.

Reprodução/TV Globo - 23/04/2022