Arnaldo Jabor deixa filme inédito
Reprodução
Arnaldo Jabor deixa filme inédito

O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, que morreu nesta terça-feira por causa das complicações de um AVC , deixou um filme inédito, batizado de "Meu último desejo". A obra é inspirada no conto "O livro dos panegíricos", de Rubem Fonseca, presente no livro "Romance Negro". A produção tem no elenco Michel Melamed, João Miguel e Bella Piero.

Produzido pela Aurora Filmes e co-produzido pela Globo Filmes, o longa conta a história do Doutor (Michel Melamed), ex-político influente hoje solitário e preso a uma cadeira de rodas, que vive cercado por um passado misterioso. Quem cuida dele é Lu (Bella Piero), uma enfermeira com o sonho de ser atriz. José (João Miguel) é outro cuidador, recém-contratado. Atormentado, Doutor planeja delatar crimes de corrupção e seus antigos parceiros políticos passam a planejar seu assassinato.

"Enquanto isso, a relação entre estes personagens se entrelaça e se aprofunda, revelando segredos insepultos, alegrias, frustrações, amores impossíveis e delírio, nos conduzindo a um desfecho imprevisível e catártico", diz a sinopse oficial.

Nono longa-metragem da carreira do cineasta, "Meu último desejo" foi rodado pouco antes da eclosão da pandemia de Covid-19. A previsão de lançamento era no ano passado, mas ainda não há uma nova data.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!