As celebridades colecionam admiradores, esses que muitas vezes fazem loucuras para ficar cada vez mais perto de seus ídolos. Alguns decidem eternizar a  personalidade em sua pele, como é o caso de Eric Maranhão, o fã que com apenas 17 anos já tem duas tatuagens em homenagem a Ivete Sangalo .

Leia também: Muito além do glamour! O peso de ser sósia de uma celebridade

Eric Maranhão eternizou Ivete Sangalo
Reprodução/ Instagram/ Arquivo Pessoal
Eric Maranhão eternizou Ivete Sangalo

De acordo com Eric, o desejo de marcar a pele com imagem realista do rosto da cantora aconteceu de repente, enquanto olhava com curiosidade o trabalho de um tatuador pelo Instagram  – Rodrigo Catuaba. Interessado, ele criou coragem, mas a distância entre ele [zona sul de São Paulo] e o artista [Nova Friburgo, Rio de Janeiro] era grande empecilho. “Pensei em desistir, eu tinha medo, porque nunca tinha ido ao Rio”, confessou o , que enfrentou a dificuldade para declarar seu amor por Veveta.

Leia também: Tudo que ela quer é um aplicativo! Claudia Leitte lança rede social para fãs!

A mineira Anna Paula Vilas Boas, de 24 anos, também fez questão de ter seus ídolos, João Bosco & Vinícius, eternizados na pele. Em 2012 o carinho de fã, que já acompanhava os músicos há cerca de quatro anos, se transformou em uma tatuagem com o slogan da dupla.

Coragem e amor

Anna Paula fez tatuagem para homenagear a dupla sertaneja João Bosco & Vinícius
Reprodução
Anna Paula fez tatuagem para homenagear a dupla sertaneja João Bosco & Vinícius

Atuando há 12 anos, Rodrigo Catuaba ressalta a importância de conversar com o cliente antes de fazer a tatuagem. “Sempre temos [ele e o cliente] uma conversa prévia, com o motivo de ser feito, e a melhor forma de aplicar isso na pele, pois é algo que vai levar pra vida inteira, então tem que ter cem por cento de certeza”, explicou o tatuador de 34 anos. 

Mas certeza nunca foi um problema para Anna Paula, que apesar de afirmar que tatuar um ídolo não é algo necessário, em seu ponto de vista, diz que sempre teve vontade e não se arrepende da escolha. “Sempre tem aqueles que falam: ‘você é louca, eles nem sabem que você existe’, mas eu não me preocupo”, falou sobre a tatuagem na região do bíceps.

Apesar de ter feito uma tatuagem realista com o rosto de Ivete, Eric escolheu uma região mais discreta do corpo: a coxa. “Eu posso até usar shorts, mas só aparece se o short for muito curto”, contou. Assim como essa, o primeiro “rabisco” dedicado à cantora, um diamante, feito em 2014, por um amigo tatuador sob a autorização dos seus pais, também é escondido –próximo ao quadril.

undefined
Arquivo pessoal
Além do rosto de Ivete Sangalo, Eric Maranhão também tem um diamante que representa a cantora

A todo tempo demonstrando amor e admiração por Ivete, a quem dedica inúmeras publicações em suas redes sociais, o estudante está cogitando uma nova tatuagem : a assinatura da baiana. Vale ressaltar que a mais recente homenagem custou R$2.500 e oito horas de trabalho, além da passagem de ida e volta para o estúdio no Rio de Janeiro, somando um total de R$3.000.

Já o consultor de vendas Luiz Herdy, declarou que adora acompanhar o trabalho de Juliana Paes, e a admiração pelas atuações da atriz, junto ao brinde de sua beleza, o inspiraram a fazer uma tatuagem realista com o rosto da global. No começo do ano ele também passou pelo estúdio de Rodrigo Catuaba, que fica em sua cidade, e fez o desenho na coxa. “Fiz na coxa, pois era uma das melhores áreas para tatuar, mas se fosse em um lugar exposto não ligaria”, garantiu o carioca de 29 anos.

Leia também: Pabllo Vittar posta stories no Instagram e revela tatuagem no bumbum

Nem sempre fã

Segundo Rodrigo, a demanda por homenagens a famosos não são as de maior frequência em seu estúdio, perdendo para homenagens a familiares, sendo essa uma das vontades de Luiz, que confessou: “se fosse homenagear outras pessoas com foto seria só meu pai e minha mãe”.

Você viu?

No entanto, o tatuador destacou o perfil de clientes que pedem por esse tipo de tatuagem e contrário do que muita gente pensa, nem sempre eles são fãs. “Alguns são realmente fãs, como no caso do Eric. Já outros como um que tatuou a Paolla Oliveira, só usou o rosto dela como base para criar um estilo de tatuagem [uma Catrina]”, explicou o profissional.

Deixando o lado tatuador um pouco para trás, Catuaba assume que acha válida tal demonstração de afeto quando se é realmente fã de alguém, e considera a decisão como algo pessoal. “Eu não tenho uma tatuagem assim, mas meu grande ídolo é o Ayrton Senna. Então, se fosse fazer, seria ele!”, concluiu.

Ele também aproveitou para destacar que o rosto de Juliana Paes foi o mais fácil de fazer: “O rosto dela tem os traços bem marcantes e isso facilita realizar a tatuagem”, justificou. Anitta e Marina Ruy Barbosa vêm na contramão: “foram as difíceis de serem feitas, pois sempre que eu pesquisava o rosto delas estava com maquiagem diferente, então sempre tinha alteração no formato do nariz, na maçã do rosto. Isso dificulta muito”, disse Rodrigo.

Confira outras pessoas que também homenagearam seus ídolos com tatuagens


Reações com a tatuagem

Luiz Herdy fez tatuagem com o rosto da atriz Juliana Paes
Reprodução/ Instagram
Luiz Herdy fez tatuagem com o rosto da atriz Juliana Paes

Todos os personagens declararam certa reação de surpresa por parte da família quando tomaram a decisão de fazer uma tatuagem nesse perfil, mas nada que não fosse superado com o tempo. Anna, por exemplo, destacou que sua esposa não sente ciúmes da sua relação com os ídolos, e até participa de momentos, como ir ao camarim de shows.

Eric, que na maioria das vezes está ao som de Ivete Sangalo, conseguiu contagiar seus pais, que têm vontade de conhecer a cantora, e participam de momentos ao lado do filho, como idas a shows. “No primeiro show que eu fui da Ivete, meus pais foram também, e levaram a minha irmã, ela tinha uns seis meses na época”, ressaltou o jovem.

Além dos familiares, os artistas também têm suas reações. Ivete que já teve alguns encontros com Eric, que costuma ir a aeroportos e hotéis, ficou sabendo da homenagem e fez questão de entrar no perfil do Instagram do jovem fã para curtir e comentar em agradecimento ao carinho.

A cantora gostou tanto do resultado, que quando teve a oportunidade de ver o trabalho ao vivo, brincou dizendo que achou mais bonita do que ela é pessoalmente. Mas Eric discorda: “não acho isso, porque ela é incrível”. E pelo jeito não foi só a baiana que adorou, de acordo com Rodrigo Catuaba entre as tatuagens desse perfil, a de Veveta tem sido a mais desejada.

undefined
Arquivo pessoal
Anna Paula adora exibir sua tatuagem em homenagem a dupla João Bosco & Vinícius

Dois meses depois de ter eternizado João Bosco & Vinícius em sua pele, Anna Paula também teve o prazer de ver a reação da dupla pessoalmente. De acordo com ela a recepção dos cantores também foi positiva: “Eles falam que adoram, que isso significa muito para eles, saber que têm pessoas que gostam do trabalho deles”, contou empolgada. Já Luiz Herdy não teve a mesma sorte, mas idealiza que Juliana Paes sabe de seu carinho e sua homenagem.

Leia também: Fãs apontam erro em tatuagem e Tati Quebra Barraco rebate: "falem o que quiser”

Fazer uma tatuagem não é uma decisão fácil, já que a marca se torna um registro eterno. Mas o amor de admiradores como Eric, Luiz e Anna, uma grande certeza para eles, precisava ser expresso de uma amneira física e carnal. Não é a toa que a mineira Anna Paula concluiu: “Pretendo ser enquanto eu viver!”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!