Em ano de Copa do Mundo a vida dos jogadores fica ainda mais agitada. Neymar , por exemplo, recebe os mais diversos convites para campanhas publicitárias. O jogador, porém, tem uma ajuda especial. O craque conta com seu sósia oficial, Gabriel Lucas, 21, que está vivendo um bom momento de fama e trabalhando como dublê de corpo do atacante da seleção, que nem sempre pode comparecer em algumas ocasiões ou precisa poupar certos movimentos por conta da preparação para os jogos. “Todo mundo me chama de Neymar. Gabriel é só em casa”, revelou o paulista.

Leia também: "Xuxa holandesa" reproduz fotos da rainha dos baixinhos e fãs reagem: "Gêmeas"

Gabriel Lucas e Neymar
Reprodução/ Instagram
Gabriel Lucas e Neymar

No entanto, o título de ser sósia não se restringe a Gabriel. Seja por aparência ou por vocação, algumas pessoas levam a vida imitando outros artistas. Eles participam de shows, eventos e propagandas com a personagem de seus ídolos e, apesar de não ter a mesma vida glamorosa, podem ter um gostinho de como é estar em suas peles.

Leia também: Parecida? Vanessa Soares bomba nas redes sociais como sósia de Gracyanne Barbosa

Sósia aprovado

Gabriel não se acha idêntico ao ídolo Neymar, mas reconhece que lembra alguns traços do jogador, com quem mantem certa relação de proximidade e afirma aprovação: “Ele concorda, também acha parecido. Ele gosta, curte e dá risada”.

Já o sósia de Vin Diesel, Marcos Salvo, 39, considera que ele e o ator foram “separados pelo berço”. Ele sonha com oportunidade de conhecer seu ‘irmão gêmeo’ e fantasia que o astro de Hollywood já tenha conhecimento de sua existência: “O pessoal fala até que eu sou melhor do que o original”, contou o curitibano sobre a aprovação do público.

Em oposição à Marcos, o estudante de publicidade e propaganda Marcio da Silva, 27, conhecido como Biga Kalahare, recebeu a aprovação de sósia pelo próprio Paulo Gustavo, que o convidou para assistir a um de seus espetáculos de “Minha Mãe é uma Peça”, em Manaus. Apesar da comparação pública com o ator, o paraense assume que nunca teve tal intenção e descarta a semelhança física: “Não pareço com ele. Me inspiro no humor, mas não quero ser ele, quero ser eu”.

undefined
Reprodução/ Instagram

Natiare e Sandy

Entre as famosas, Sandy também tem sua ‘xerox’, que é representada por Natiare Azevedo, 32, secretária paulista que é confundida diariamente com a cantora. “Alguns traços fazem um conjunto”, assume e relata que além da aparência, o tom de voz também remete a semelhança com a filha de Xororó. Inclusive, a própria Sandy já aprovou: “Mandei uma foto para o quadro ‘Com Quem Me Pareço’ [do “Altas Horas”] e a Sandy disse ‘ela é minha oficial, a Natiare’”.

Já Rodrigo Teaser faz uma superprodução pra se caracterizar de Michael Jackson. Embora a aparência física não seja como a do Rei do Pop, o artista garante que faz tudo de forma a homenageá-lo. Também cantor, ele tem um público fiel por onde passa com seus shows.

Deixando claro que sempre quis se aproximar ao máximo de Jackson, com figurino e dança, Rodrigo já teve o privilégio de dividir o palco com o coreógrafo de mais de 20 anos do Rei: “Quando eu contei minha história ele quis fazer parte do show. Você não consegue planejar isso, mas acho que isso acontece porque tenho um respeito muito grande pela obra do Michael. Entendo que antes de ser artista sou um fã”, revelou o músico de 38 anos, que imita o cantor americano desde os 18.

O valor da fama

Marcos Salvo, sósia do Vin Diesel
Reprodução/ Instagram
Marcos Salvo, sósia do Vin Diesel

As estrelas que são representadas por essas figuras são, de fato, pessoas renomadas e com agendas cheias. É nesse momento que os sósias ganham destaque. Gabriel, por exemplo, faz participações em festas, eventos comparativos e beneficentes. Sobre o cachê ele afirma: “Dublê dá mais dinheiro! E eu também curto mais, é mais tranquilo, gosto de trabalho com as câmeras”. Atualmente o jovem segue fazendo inúmeras campanhas e comerciais, a mais recente delas em Shangai, na China.

Marcos, por sua vez, aproveita o “registro” de Vin Diesel brasileiro para representar o gringo e viajar pelo país fazendo eventos gerais, principalmente de carros e temas de “Velozes e Furiosos”. “O cachê varia pelo tamanho do evento. Fui contratado para o Anime Day 2018, pelo valor de três mil reais, fora a alimentação, translado e hospedagem, que eles pagam a parte”, revelou.

Apesar de não se considerar sósia de Paulo Gustavo, Biga Kalahare, também está se dando bem com a popularidade que conseguiu por conta do ator. “Passei de quatro mil seguidores para mais de 40 mil. Ganho presentes, elogios, convites e também pintaram alguns trabalhos, propagandas”, contou o estudante.

Leia também: Cheia de sensualidade, sósia de Meghan Markle recusa convite para posar nua

Natiare, que participa de festas, faz presenças vips e shows cantando por cima da voz de Sandy, mostrou que o coração fala mais alto antes de cobrar por suas aparições: “Cobro uns 600 a 1000 reais, mas antes eu vejo a situação das pessoas. Já cheguei até a não cobrar. As vezes peço só para pagar as despesas”, admitiu e aos risos disse que nunca teve mordomias. “Já tive permutas, tipo fazer o cabelo pra divulgar, isso é bom”, confessou.

Você viu?

Nem tudo são flores

undefined
Reprodução/ Instagram
Paulo Gustavo e Biga Kalahare

Apesar de encararem o título de formas diferentes, os sósias de Neymar, Vin Diesel, Paulo Gustavo e Sandy têm um pensamento em comum com referência ao lado negativo: “as críticas”. Segundo Gabriel, se nem o atacante da Seleção Brasileira consegue agradar a todos, isso também não cabe a ele.

Marcos, que afirma ter conquistado uma legião de fãs, conta que o assédio é grande e ressalta a falta de privacidade: “uma vez, na praia, correram atrás de mim, pediam pra tirar fotos”, mas confessa que entende e aponta tais fatos como o “preço da fama”.

Cheia de beleza, Natiare destaca que o título reflete em seus relacionamentos: “No relacionamento as pessoas têm um pouco de receio e falam: ‘devem ter muitos homens aos seus pés’, então acham que é difícil”.

Donos de histórias

Neymar e Gabriel Lucas
Reprodução/ Instagram
Neymar e Gabriel Lucas

A maioria deles foi pego de surpresa ao ser nomeado sósia. Gabriel, por exemplo, admirador do trabalho do craque, foi todo caracterizado ao Centro de Treinamento Rei Pelé, em 2012, época em que Neymar integrava o time dos Santos. No entanto, o jogador estava suspenso da partida, foi então que o jovem roubou a cena: “a mídia estava lá e caiu em cima de mim. Cheguei em casa e já estava bombando”.

Já Marcos Salvo, por incrível que pareça, não sabia da existência do astro de Hollywood: “Tudo começou há 10 ou 12 anos, quando entrei para academia e o professor me apelidou. Eu nem conhecia o Vin Diesel, só depois assisti e realmente achei parecido. No momento eu não ligava muito, ele não era tão conhecido, com o passar dos anos que eu fui vestindo o personagem”, disse o curitibano, que se acostumou a viver caracterizado do ator em seu dia a dia.

Falando em ser pego de surpresa, Biga foi o principal exemplo. De acordo com ele, a comparação começou na internet: “não fui eu que criei isso. As pessoas que acharam. Eu achei estranho”. A semelhança do estudante chegou até o ator: “Fiz um vídeo pedindo para encontrar com ele [Paulo Gustavo] em Manaus. Ele postou minha publicação e eu procurei ir até o encontro, na peça dele”, relembrou.

undefined
Reprodução/ Instagram

Rodrigo Teaser, cover de Michael Jackson

O sucesso de Sandy nos anos 90 fez com que Natiare, na época com cerca de cinco anos, fosse escolhida para interpretar a cantora em uma apresentação da escola. No entanto, o reconhecimento maior só veio mais tarde: “só começou mesmo com uns 10 anos, quando uma amiga da minha mãe comentou. Eu gostava de cantar, tenho timbre parecido, então pegou na escola e as pessoas pediam pra eu cantar as músicas da Sandy”.

Mas e o talento de Michael Jackson? Rodrigo, que desde criança já era fã e dançava pela casa, foi incentivado pela mãe a fazer curso de canto e dança para perder a timidez.  Tudo começou em uma das atividades quando ele precisou imitar alguém, e Jackson foi seu escolhido: “Aí o professor falou para a minha mãe incentivar a fazer isso”, contou.

Embora ele afirme que não é um artista que imita o Rei do Pop, sim um fã que descobriu tal capacidade, chegar a esse ponto não foi uma tarefa fácil, exigiu esforço e dedicação para se aproximar da obra do cantor. “Na adolescência me dedicava a isso, porque era o que me fazia feliz. Era uma coisa que eu fazia despretensiosamente. Quando me tornei adulto comecei a ser chamado para eventos, shows”, explicou o artista.

Sonhadores

Rodrigo Tease, cover de Michael Jackson
Reprodução/ Instagram
Rodrigo Tease, cover de Michael Jackson

Apesar de tantos pontos positivos sobre o peso de ser um sósia, cada um deles possui seus objetivos para o futuro, esse que nem sempre se encaixa em viver com tal título. Gabriel, por exemplo, não quer saber de viver como Neymar e está mesmo aproveitando a época de Copa do Mundo para ter seu momento de fama. Mas, para o futuro, pretende investir em uma frota de caminhões. “Estou aproveitando enquanto ele está no auge. Uma hora ele vai se aposentar né, ai não dá mais. Eu quero trabalhar muito pra poder juntar dinheiro”, afirmou.

undefined
Reprodução/ Instagram
Marcos Salvo, sósia do Vin Diesel

Otimista, Marcos Salvo quer seguir carreira como Vin Diesel brasileiro e ser um dublê oficial do astro, além de outros projetos: “Tenho meu site, mas quero criar minha loja online com minha marca, com meus memes em canecas, camisetas. Também queria trabalhar em algum programa de TV”. Revelou também que se o programa “Pânico” não tivesse chegado ao fim, ele seria um dos personagens da atração, esta que já teve a oportunidade de participar por duas vezes.

Com a ajuda dos amigos, Biga está criando conteúdos e pretende trabalhar com paródias e books. Já Natiare deseja seguir mais ou menos no mesmo caminho: “Estou com projeto de montar um canal, porque os fãs pedem para eu ensinar fazer make e cabelo da Sandy. Mas meu desejo maior é dar dicas de consultoria de imagem, porque já fiz curso disso e gosto”.

Rodrigo confessa que uma hora vai deixar o tributo: “Por mais que eu saiba que vai fazer falta na minha vida, o show exige muito fisicamente. Não só dedicação, mas do físico e eu entendo que vai chegar uma hora que não vou conseguir fazer isso de forma honesta. O trabalho autoral é uma forma de construir uma coisa pra quando parar o tributo ter um trabalho próprio”, explicou.

Leia também: Sósias de Anitta e Juju Salimeni impressionam: quem se parece mais?

Apesar de trabalharem e pensarem de formas diferentes, todos esses artistas se sentem honrados por receberem o título de sósia . Desde o que deseja seguir na carreira ao que não se considera parecido, todos respeitam seus ídolos e se inspiram de alguma maneira e, claro, aproveitam da fama.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!