
Com quase duas décadas de atuação no jornalismo, Márcia Dantas , que recentemente se despediu do SBT, inicia uma nova etapa, agora na Jovem Pan .
Nascida no Pará, iniciou a carreira ainda adolescente na TV Record Belém e, ao longo dos anos, conquistou espaço em veículos de grande alcance nacional, como a Band e o SBT , onde atuou por nove anos e apresentou telejornais como o SBT Brasil e o Primeiro Impacto .
Em 2025, aos 37 anos, a jornalista abraça uma nova fase com a promessa de comandar uma atração inédita na Jovem Pan , ampliando sua presença no jornalismo multiplataforma.
Ascensão no SBT
A carreira de Márcia começou aos 19 anos como estagiária, produzindo reportagens e ganhando experiência nas ruas de Belém. Logo se destacou, sendo promovida à apresentação de noticiários regionais.
Após conquistar o Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2015, ela decidiu encarar novos desafios e se mudou para São Paulo em busca de projeção nacional.
A transição teve desafios, enquanto criava o filho ainda pequeno, e sem garantias profissionais. Assim ela começou como freelancer no SBT, até se tornar conhecida como a “para-raio da notícia”, título conquistado pelas constantes entradas ao vivo .
Versatilidade na bancada
Em 2016, foi contratada como repórter pela emissora e, em pouco tempo, assumiu posições de destaque.
Tornou-se apresentadora do SBT Brasil, comandou o Tá na Hora , o Primeiro Impacto e também o Chega Mais Notícias .
Mesmo após a saída do canal no início de 2025, em meio a uma reformulação no departamento de jornalismo, Márcia manteve o tom de gratidão.
“ Tudo que vivi lá foi tão bonito, foi tão legal, mas esse último ano realmente foi um pouco mais desgastante para mim ”, afirmou, sem esconder o impacto emocional da partida.
Apesar disso, reforçou que sua história não se resume a esse episódio e expressou carinho pelo canal: “ Não guardo mágoas, por mais que eu tenha ficado muito triste ”.
Empreendedora e mentora
Além da atuação na televisão, Márcia Dantas ampliou sua presença digital. Com mais de quatro milhões de seguidores nas redes sociais, ela compartilha experiências e reflexões sobre carreira e comunicação.
É fundadora do portal de notícias MD News , criado para capacitar jovens profissionais e combater a desinformação , além de atuar como palestrante e mentora em cursos voltados a oratória e liderança, com foco principalmente no público feminino.