Naiara Azevedo e Marília Mendonça gravaram a música em 2020
Divulgação/Marcel Bianchi
Naiara Azevedo e Marília Mendonça gravaram a música em 2020

Após a confusão com João Gustavo, irmão mais novo de Marília Mendonça, a equipe da cantora respondeu às declarações, onde explica que as relações profissionais que as duas possuíam era de respeito. Marília, que faleceu em novembro de 2021 em um acidente aéreo, já havia desistido de lançar o single.

Antes da música ser lançada, Marília havia se arrependido de ter gravado a canção, pois não gostaria de ter seu nome e imagem associada a de Naiara Azevedo.  O lançamento póstumo da canção também ocasionou reações de surpresa entre familiares e amigos mais próximos da artista.

A equipe de Naiara por meio de nota veio pronunciar as seguintes palavras na tarde deste domingo (16): "A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação. O trâmite da gravação da música '50 por cento' foi feito através das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora - o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022".

"Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa '50 por cento', uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração. Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais, mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção. E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas.”

De acordo com a equipe foi seguido os tramites da legalidade, entretanto irão respeitar a vontade da família de Marília.

Leia Também

Retrospectiva do Caso

No sábado (15), o irmão caçula de Marília havia se pronunciado sobre a participação de Naiara no reality global, dizendo que está na torcida para ela ser eliminada.

Devido as repercussões do tweet publicado por João Gustavo, a mãe de Marília deu o seguinte depoimento: "Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre couberam a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça.”


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!