Comediante fez último show da temporada da peça "No Tom do Tom" em São Paulo

Tom Cavalcante no palco da casa de shows Comedians, apresentando seu show
Isabelle Mani
Tom Cavalcante no palco da casa de shows Comedians, apresentando seu show "No Tom do Tom": novos planos
Fora da Record depois de rescindir seu contrato com a emissora, onde ficou por sete anos, em novembro, Tom Cavalcante está cheio de planos para o futuro. Um deles é levar a turnê de “No Tom do Tom”, seu show de comédia que é sucesso de público e bilheteria, para fora do Brasil. “Penso em levar até para o Japão, por que não? Tem muito brasileiro lá”, contou ele ao iG ao final do último show da temporada de 2011, na noite dessa terça-feira (13), em São Paulo. A apresentação, que aconteceu na casa de shows Comedians, da dupla Rafinha Bastos e Danilo Gentili , na região do baixo Augusta, contou com a presença na platéia de seu agora ex- companheiro de palco, Carlinhos Silva , o Mendigo, parte do elenco do “Show do Tom”.

“Obrigado pela presença, companheiro. Você mora no meu coração”, disse Tom, que até o dia 31 de dezembro continua aparecendo normalmente à frente da atração. “A gravação do último programa foi um chororô só, todo mundo inconsolável para tudo quanto era lado – diretor, Tirulipa, Carlinhos, ninguém conseguia falar, passar roteiro.... O Tiririca estava inchado, vermelho, foi uma tristeza, ele é muito querido lá”, diz um dos funcionários da produção. Os projetos da carreira de Tom, que por enquanto faz mistério sobre a ida para uma nova emissora, são investir em sua turnê internacional para brasileiros, em países como Portugal, e talvez o Japão.

Ana Maria Braga, Maria Gadu, Maria Bethania e Roberto Carlos: personagens de Tom Cavalcante
Isabelle Mani
Ana Maria Braga, Maria Gadu, Maria Bethania e Roberto Carlos: personagens de Tom Cavalcante
Outra idéia do comediante é tentar colocar em prática um plano antigo: levar a história de seus personagens para o cinema. Ele pretende aproveitar o tempo livre para desenvolver um roteiro sobre tipos que o consagraram na comédia, como a empregada Jarilene, João Canabrava e Seu Jacinto. A idéia depois é co-estrelar o filme.

Já a volta de Tom aos palcos em 2012 tem data definida, pois o Comedians agendou dois shows para o fim de janeiro, nos dias 24 e 31. Antes disso ele passa o Natal com a família em São Paulo, e depois segue para um mês de férias nos Estados Unidos, começando pelo o Ano Novo em Las Vegas com a mulher, Patrícia , e os três filhos, Maria Antonia, Ivete e Iven s.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.