
Apresentadora Ana Hickmann critica ex-marido
A Justiça de São Paulo ordenou a penhora de parte dos salários da apresentadora Ana Hickmann , atualmente contratada da Record TV, em razão de uma ação movida pelo Banco Original , que alega um débito não quitado de aproximadamente R$ 956 mil.
A decisão, divulgada nesta quarta-feira (02), foi tomada pela juíza Juliana Koga Guimarães após a instituição financeira afirmar que a apresentadora teria deixado de honrar as parcelas de um empréstimo supostamente contratado em setembro de 2023.
Em nota enviada à imprensa, a defesa de Ana Hickmann negou a validade do contrato, afirmando que a assinatura eletrônica utilizada no documento é falsa.
Ouvido pela reportagem do Portal iG , Alexandre Correa, ex-marido de Hickmann, contesta a alegação: “Não há como duvidar de uma assinatura eletrônica”, diz o empresário.
Segundo os advogados de defesa da apresentadora, há indícios de fraude, já que a data da assinatura precede a emissão do contrato, o que levantaria suspeitas sobre sua autenticidade. Além disso, a equipe jurídica destacou que o padrão de certificação digital usado pelo banco não segue as normas do ICP Brasil , órgão responsável pela validação de documentos eletrônicos no país.
Sobre o processo citado na reportagem, Alexandre conta ao iG que o seu advogado de defesa, Alexandre Beinotti, assim que soube da decisão da Justiça Paulista, imediatamente acessou o processo para entender se havia alguma relação com o seu cliente. “Meu advogado não localizou o processo, nem citação ao meu nome. Mesmo não tendo meu nome citado, entendo que esta dívida é do casal. Adquirimos juntos, enquanto éramos casados. Deve estar em segredo de justiça'', disse Correa.

Ex-marido de Ana Hickmann diz que não foi citado em processo do Banco Original
O que diz Alexandre Correa
Ao ser questionado sobre as dívidas e os próximos passos, o ex-marido de Ana Hickmann diz que só pensa em resolver tudo e seguir a vida. “Se existem bens para se pagar as dívidas, por que se protela há 18 meses? Quero partilhar os bens, vender o que for necessário e pagar os credores. Se sobrar algo pra mim, ótimo. Só quero resolver e recomeçar. Tocar a vida, sabe?''.
O empresário lembrou, também, sobre uma possível contradição da apresentadora da Record no processo movido pelo Banco Daycoval. "A Ana já foi desmentida no processo onde ela garantiu que a assinatura não era dela, e era dela. Já caiu em contradição em vários processos. Essa insistência da defesa em não querer assumir as dívidas, já que o dinheiro foi gasto pelo casal, e todo mundo seguir a vida. Já são 18 meses com a mesma retórica", disse o ex-marido da apresentadora.
O que diz Ana Hickmann
''O processo judicial está em andamento, sendo contestado, e não há decisão final, além de ter sido determinada a realização de uma perícia sobre as assinaturas eletrônicas que constam no contrato do Banco Original.
Foram questionados dois principais pontos: a data de emissão do contrato que é posterior à assinatura eletrônica e o documento não foi assinado por Ana Hickmann. A assinatura eletrônica do Banco não segue o padrão homologado pelo ICP Brasil - órgão que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação virtual do cidadão, levantando dúvidas sobre sua validade.
Alexandre Correa, lamentavelmente, era responsável pelas finanças da empresa e da conta pessoal de Ana, na época. O contrato está sendo analisado pelo DEIC. Importante destacar que o departamento já confirmou a falsificação de outras 11 assinaturas em contratos particulares, além da existência de dois laudos judiciais atestando a falsificação das assinaturas da apresentadora", diz a equipe de Ana Hickmann sobre o assunto.