
O Brasil tem centenas — e talvez milhares — de influenciadores. No nicho esportivo, o cenário é próximo. Mas, afinal, qual deles é o maior? Casimiro Miguel , Cristiano Ronaldo e Neymar Jr. lideram a lista, e Rebeca Andrade é a mulher melhor posicionada.
Pelo menos é o que afirma o estudo " Influenci@dores ", realizado pela Croma Consultora. A pesquisa tem como objetivo mostrar as preferência dos brasileiros no mundo digital. De aplicativos e influenciadores.
Na categoria esporte, 22% dos entrevistados afirmaram que seguem influenciadores esportivos. Neymar Jr., jogador do Santos, lidera o ranking, com 10% das menções como quem mais influencia no esporte.
O camisa 10, que possui atualmente mais de 230 milhões no Instagram, é seguido por Casimiro Miguel, streamer e fundador da Cazé TV, que registrou 7%. Na sequência, vem Cristiano Ronaldo, que tem 651 milhões de seguidores.
Entre as mulheres, a ginasta Rebeca Andrade foi a esportista feminina mais lembrada pelos entrevistados. A bicampeã olímpica e maior medalhista da história do Brasil em Jogos Olímpicos teve 4%.
A pesquisa ainda traz outros nomes que influenciam. Os entrevistasdos citam desde esportistas, até emissoras e clubes de futebol. Fred Brun o (4%) apresentador do Globo Esporte, Corinthians(3%), Vini Jr.(2%) e TNT Sports(2%) vem na sequência.
A pesquisa ouviu 1009 brasileiros, entre os dias 19 e 25 de novembro, de 2024. Resultados ponderados para representar o total da população brasileira. Margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.