Tais Araujo, de 45 anos, rompeu o silêncio sobre a escalação para vivenciar Raquel Acioly na releitura de "Vale Tudo", que chega à Globo em 2025, após "Mania de Você", atual narrativa do horário nobre da emissora. O papel, na trama original, foi defendido por Regina Duarte.
Em entrevista à "Quem", a mulher de Lázaro Ramos falou do remake e das especulações de que ela protagonizará a narrativa. "É uma supernovela. Temos que esperar... O que é do homem, o bicho não come. Se tiver que ser minha, vai ser. Se não tiver, que seja bem feita e o público brasileiro admire e goste da novela", disse.
"Não dá para fazer um remake de Vale Tudo. Em geral, novelas dos anos 80 não dão. Imagina, a constituição estava novinha. Não dá para fazer a mesma novela", opinou. "Acredito que será como fazemos com Shakespeare no teatro. Não se faz um remake de Shakespeare, você remonta", acrescentou.
Personagens pretos
No folhetim original, escrito por Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Leonor Bassères, apenas um personagem era preto, o jovem Gildo (Fernando Almeira). Em relação ao remake, Tais comentou da mudança que pode ocorrer caso mais personagens pretos sejam incluídos.
"Se forem colocar pessoas negras em outros personagens, são outras vivências. Porque pessoas negras têm vivências completamente diferentes. Não dá para trocar uma personagem branca por uma preta, sem entender o contexto do que é ser uma pessoa negra na sociedade", apontou.