Nelson Motta anunciou a saída do Jornal da Globo nesta sexta-feira (29). O jornalista comandava uma coluna semanal sobre cultura e comportamento há 15 anos na atração.
A programa da última noite terminou com uma edição especial sobre a despedida de Motta. Foram exibidos trechos de matérias que foram ao ar desde 2008, das análises musicais às entrevistas com grandes artistas.
Bruno Tavares, apresentador do jornal, exaltou o trabalho do jornalista ao fim da homenagem. "Trajetória fantástica, né? Nelson, nosso muito obrigado por esses 15 anos. Foi um enorme prazer encerrar nossas noites de sexta-feira com as suas histórias", declarou.
No Instagram, Nelson compartilhou na íntegra um vídeo exibido no jornal. O jornalista mencionou as 649 colunas que levou ao programa. "A gente fecha aqui o nosso ciclo no Jornal da Globo, agradecendo a atenção de todos por esse tempo e com a alegria do dever cumprido. Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará", afirmou, mencionando a letra da música de Lulu Santos.
Motta ainda relembrou o início da trajetória na atração e comentou a evolução do trabalho ao longo dos 15 anos. Veja a postagem: