Leandro Hassum e Maurício Manfrini são os protagonistas de “Vizinhos”, novo filme da Netflix que estreou nesta semana. O ator de “Até que a Sorte nos Separe” dá vida a Walter, que sofre um colapso nervoso e decide mudar de casa em busca do silêncio. No entanto, ele acaba virando vizinho do barulhento Toninho, mestre de bateria de uma escola de samba, interpretado pelo astro de “A Praça é Nossa”.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Apesar de interpretarem personagens completamente diferentes, os atores defendem que o filme provoca uma identificação com o público ao trazer a temática do conflito entre vizinhos. Em entrevista ao iG Gente, os artistas celebram a possibilidade de trabalhar uma história com tanta proximidade com os espectadores.
“Essa é uma comédia que traz muita identificação, porque é um lugar que a gente já passou muitas vezes”, aponta Hassum. Manfrini conta que pensou neste aspecto ao sugerir a trama de “Vizinhos” para o roteirista Paulo Cursino: “Quando um filme tem essa identificação, o interesse do público é imediato. Então, por que não fazer um filme sobre uma coisa que todo mundo passa, vai passar ou já passou?”, aponta.
Leandro diz enxergar uma “liberdade” para construir esta história pelo streaming, mas reforça que procura fazer uma performance baseada na recepção do público. “A nossa interpretação é sempre pautada no que o público espera da gente. Seja na TV, cinema, teatro ou qualquer outro tipo de trabalho que faço, eu escolhi fazer um humor para a massa, para identificação do público”, afirma.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
O humorista expõe como a experiência de trabalho em diferentes formatos faz com que ele perceba qual é o limite do humor em cada projeto: “Quando a gente trabalha na TV aberta, o nome já diz, é aberta. Não importa o horário que você ligue a TV, temos que ter alguns limites e restrições. Quando a gente vai para o cinema, temos uma liberdade muito grande, mas quando estamos no streaming, temos uma liberdade maior ainda”, analisa.
“Quando alguém chama Manfrini e Hassum para fazer um filme, eles querem olhar na tela e ver a nossa assinatura, que é um humor popular, para a massa. E a gente continua fazendo isso, seja na TV aberta ou fechada, no cinema ou no streaming. A diferença é até onde eu posso esticar a corda. Qual veículo me permite esticar mais, qual veículo eu tenho que dosar mais a medida”, complementa.
Já Maurício explica que está aprendendo a lidar com as abordagens humorísticas em cada meio, pois construiu uma ampla trajetória em rádio e TV e agora está se dedicando ao cinema. “Esse é o meu terceiro filme, então, ainda estou entendendo e aprendendo essa linguagem nova do streaming”, defende.
O ator, que trabalhou em "A Praça é Nossa" ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega, cita como se surpreendeu com a complexidade para a gravação de um projeto como o da Netflix. “O filme é uma coisa completamente diferente, não tem nada a ver com televisão. Em um filme cada cena de cinco segundos pode demorar até um dia inteiro para gravar pela complexidade. Eu ficava maravilhado. Gravo o meu quadro no ‘A Praça é Nossa’ em dez minutos. Entro, faço e vou embora. Aqui, vai gravar um filme é muito mágico. Então ainda estou absorvendo tudo isso”, complementa.
Maurício Manfrini ainda exalta a possibilidade de trabalhar com Hassum: “Esse encontro foi muito legal para mim, me fez muito bem mesmo. Tive praticamente dois meses que me deram um gás muito grande. Hassum é o meu fechamento”. Leandro também elogia o colega de elenco: “Quando fui chamado para fazer o filme e soube que faria uma parceria com Manfrini, de imediato já topei porque sou fã dele. A gente não era próximo de atuar junto, mas nos acompanhamos há bastante tempo”.
“Vizinhos” também traz no elenco nomes como Júlia Rabello, Marlei Cevada, Julia Foti, Lucas Leto, Vilma Melo, Nando Cunha, Dja Marthins, Hélio de la Peña, Sophia Guedes e Yves Miguel. Confira abaixo o trailer da novidade:
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.