Protagonistas da série 'Bad Sisters'
Reprodução/Apple TV+ - 24.08.2022
Protagonistas da série 'Bad Sisters'


Cinco irmãs perdem os pais ainda jovens e fortalecem os laços. Elas fazem tudo umas pelas outras, inclusive matar. Quando uma delas enfrenta um relacionamento abusivo, as outras quatro não descartam a opção de assassinar o abusador como uma solução. Essa é a história explorada em “Bad Sisters”, nova série que estreou nesta sexta-feira (19), na Apple TV+, misturando muito suspense com toques ácidos da comédia.

A produção intitulada "Mal de Família" no Brasil é uma adaptação do seriado belga “Clan” e foi escrita e produzida por Sharon Horgan (“Motherland”), que também integra o elenco como a irmã mais velha Eva. Em entrevista ao iG Gente, a atriz e o elenco da novidade contam detalhes dos bastidores das cenas em que a família tentava matar John Paul, interpretado por Claes Bang (“Drácula”).

Sharon Horgan na série 'Bad Sisters'
Reprodução/Apple TV+ - 24.08.2022
Sharon Horgan na série 'Bad Sisters'


Explodindo uma casa

Sarah Greene, que vive Bibi na série, conta que “devorou” o primeiro roteiro que recebeu de Sharon. A atriz irlandesa diz que se divertiu com a evolução da personagem, uma das primeiras a sugerir o assassinato como uma opção e propõe iniciar um incêndio de uma casa com o vilão dentro para forjar uma morte acidental.

“Foi um papel muito divertido. Bibi realmente estava bastante determinada quando decidiu que ele ia morrer e não havia nada que mudaria o plano [...] Então conversamos sobre as maneiras reais de matá-lo e explodir uma casa foi muito divertido”, aponta.


Conhecida por outros papéis em “Normal People” e “Dublin Murders”, Sarah detalha que a equipe conseguiu explodir o local de verdade em uma floresta, o que ela descreve como uma experiência “intensa”. “Só havia uma casa para explodir, então nós ensaiamos e eles [equipe] nos mostraram o que ia acontecer”, relembra.

“Toda a equipe estava lá, havia uma energia intensa. Eu estava tipo: 'Oh meu Deus, nós realmente vamos fazer isso, nós realmente vamos explodir uma casa'. Nós fizemos e foi simplesmente louco. Foi importante, realmente parecia parte de algo muito grande”, complementa Greene.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre cultura, celebridades e mais!

Sharon avalia que o primeiro roteiro da trama não dava uma dimensão de como se encaminharam tais tentativas de assassinato das irmãs, já que as personagens apresentam “muitas nuances”. Eva Birthistle (“The Delinquent Season”) interpreta a irmã Ursula e ainda ressalta que não esperava tanto humor quando entrou em contato inicialmente com a história: “Não entendia completamente quanta comédia temos na série. Quando finalmente filmamos essas cenas [da explosão da casa, por exemplo], foi hilário”.

Eva Birthistle e Sarah Greene em 'Bad Sisters'
Reprodução/Apple TV+ - 24.08.2022
Eva Birthistle e Sarah Greene em 'Bad Sisters'


A criadora da série concorda: “Foi muito divertido. Parecia que estávamos fazendo cinco filmes de ação e cada um deles tinha uma sensação diferente e um tom ligeiramente diferente. Alguns deles ficaram progressivamente mais loucos. Mas continuo lembrando de nós na floresta naquela noite”.

Gravações na água em baixas temperaturas

Além dos cenários que ambientaram as tentativas de assassinato, outros locais também foram marcantes para a trajetória da série que se passa em Dublin, capital da Irlanda. Entre os planejamentos hilários de assassinato e o fogo na casa, as irmãs frequentavam muito a área de mergulho de Forty Foot, localizada no litoral da cidade.

As gravações aconteceram, de fato, no ponto tradicional onde os irlandeses têm o costume de mergulhar no dia de Natal, período em que a temperatura fica entre os 2 e 9 graus celsius. As atrizes reconheceram como as filmagens honraram o aspecto “muito gelado” da água e Sarah Greene conta que ficou “nervosa” ao trabalhar nessas cenas.

“Quando conheci Dearbhla Walsh [produtora executiva], ela me perguntou se eu aceitava nadar no projeto. Eu disse que sim, desde que eu conseguisse ficar de pé na água. Dearbhla me disse: 'Você sabe que se chama ‘Forty Foot’ por um motivo? Não há fundo, você não ficará de pé’. Então eu fiquei realmente nervosa”, expõe a atriz, se referindo à grande profundidade do local.

Elenco da série 'Bad Sisters' em cena
Reprodução/Apple TV+ - 24.08.2022
Elenco da série 'Bad Sisters' em cena


Sharon Horgan também recorda o nervosismo que sentiu nestas filmagens, já que tem medo de nadar: “Todo projeto foi se encaixando pensando no ‘Forty Foot’, mas isso é ridículo de pensar porque não me sinto à vontade na água e mal enfio o cabelo debaixo d’água”.

“Mas [essa experiência] me mudou. Ainda não fico super confortável na água, mas algo mudou. Eu meio que pensei que vou lidar com isso quando tiver que lidar com isso. Então, apenas dois dias antes de começarmos [as gravações na locação] foi quando percebi que não sabia nem mergulhar na água”, complementou a roteirista entre risadas.


Relacionamento abusivo

Se por um lado as quatro irmãs passavam por aventuras juntas por Dublin, Grace acabava se isolando como uma das consequências do relacionamento abusivo com John Paul. Anne-Marie Duff, conhecida por “Sex Education” e “Shameless”, conta que essa sensação de isolamento a ajudou a entrar na personagem.

“Nós [as irmãs] tivemos sorte de ter um tempo de ensaio antes de começarem as gravações. Passamos um tempo juntas, construímos uma química rapidamente [...] Mas quando estávamos filmando, eu não estava muito com eles, porque Grace está presa. Essa sensação de isolamento foi incrivelmente útil para eu contar essa história, poderia usar essa solidão”, analisa.

Claes Bang e Anne-Marie Duff, na série 'Bad Sisters'
Reprodução/Apple TV+ - 24.08.2022
Claes Bang e Anne-Marie Duff, na série 'Bad Sisters'


Já em cenas em que enfrenta momentos tensos de agressões físicas e verbais com o marido abusivo, Anne-Marie explica que ocorreu uma preparação ampla antes da gravação. “Fomos muito cuidadosos e nos certificamos de ter um diálogo adequado antes das cenas. Queríamos realmente investir nesse casamento com autenticidade, então parecia um relacionamento verdadeiro, embora horrível”, aponta.

“Então, antes de fazermos qualquer uma dessas cenas, nós realmente conversamos, ensaiamos e nos certificamos de que elas não parecessem muito pesadas ou insuficientes [...] Mas realmente tudo está no roteiro, também. O comportamento controlador ou a crueldade estão tão presentes nos diálogos, que, na verdade, eu tive apenas que responder [às falas], estar presente com ele. Isso facilitou muito”, expõe.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Apesar de reconhecer o personagem de John Paul como um “cretino”, Claes Bang diz que ficou feliz pela oportunidade de interpretá-lo. “De uma maneira estranha, acho que a maioria dos atores realmente gosta dos vilões, porque há um pouco mais de espaço e diversão para atuar”, admite.

“Assim como estou em quase todas as cenas desta série, eu faço tantas coisas horríveis e digo as piores coisas para as pessoas. E é uma alegria, de uma maneira muito horrível e estranha, mas você não consegue fazer isso em sua vida privada. Então você tira isso aqui. Acho que há mais espaço de manobra nesses papéis do que nos ‘bonzinhos’, então há mais com o que brincar”, complementa.

“Bad Sisters”, ou "Mal de Família", terá episódios inéditos semanais na Apple TV+ até outubro. Confira o trailer da produção abaixo:


+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!