Mel Lisboa voltou para a Globo após 15 anos
Reprodução/Globo 27.07.2022
Mel Lisboa voltou para a Globo após 15 anos

Mel Lisboa está feliz pelo retorno para a Globo após 15 anos longe da emissora. A atriz, atualmente no ar na novela "Cara e Coragem", como a vilã Regina, analisa a maldade clássica da personagem e se entrega para a história da alpinista social.

Mel Lisboa, que já interpretou outras personagens com caráter duvidoso na carreira, diz se divertir com papéis de vilania. "Eu sempre gosto de fazer vilã, porque eu acho divertido, esse lugar de ficar fazendo coisas e falando coisas meio absurdas, sabe? É um lugar em que eu me divirto", comenta em entrevista ao iG Gente.

Mel pensa que tudo se encaminha para um desfecho não favorável da personagem criada por Claudia Souto. "No momento que tenho lido, talvez, ela tenha que pagar pelas coisas que fez durante a trama, mas ainda tem muito chão", pontua. 

Apesar de não acreditar na redenção de Regina, Mel não perde a esperança. Para ela, pode ser que a vilã mude de vida, já que a novela está sendo construída enquanto está no ar. "Essa é a grande questão da novela, por ser uma obra aberta, a gente não sabe o que vai acontecer, então, a gente vai jogando com o que a gente tem, e deixa o caminho aberto para que outras coisas possam acontecer", afirma. 

A atriz compara as personagens que já fez e analisa que Regina é completamente vilã. "As outras que fiz em teledramaturgia eram personagens que flertavam com a vilania, mas em algum momento se redimiam", diz. 

Para a atriz, apesar da maldade clássica de Regina, ela sente que a personagem não é rasa. "Ela é uma personagem mais contemporânea, tem uma profundidade, camadas, uma tridimensionalidade, um passado que de certa forma explica os porquês dela ser assim, mas ela de fato é uma vilã como se espera em uma novela", indica.

Alpinista social e sem escrúpulos para conquistar os objetivos, Regina não é uma pessoa que Mel Lisboa teria conhecido na vida real. Ela reflete que a ambição da personagem é diferente do lado positivo da palavra. "Conheci pessoas ambiciosas e aguerridas, mas uma ambição que as faz ir para frente, não no sentido pejorativo da palavra. Principalmente no caso da mulher, quando a gente junta as duas palavras, 'mulher ambiciosa', normalmente as pessoas colocam essa conotação negativa", analisa. 

Mel também conta as inspirações para compor Regina em "Cara e Coragem". "Na Lady MacBeth, me inspiro na personagem dissimulada da Eve Harrington, da Anne Baxter em 'A Malvada', prefiro trabalhar no campo da ficção", lista. 

De "Os Dez Mandamentos" para "Cara e Coragem"

Mel Lisboa esteve nos primeiros capítulos de
Reprodução/Montagem/Record/Instagram 27.07.2022
Mel Lisboa esteve nos primeiros capítulos de "Os Dez Mandamentos"

Apesar de ter atuado em apenas seis capítulos da novela bíblica da Record, como Henutmire, mãe adotiva de Moisés (Guilherme Winter), Mel sente que a experiência na obra foi de série. "Eu só gravei os primeiros capítulos, na primeira fase, mas para mim, esses episódios levaram três meses para gravar, numa novela demora uma semana, foi um ritmo bem diferente", conta. 

Para ela, interpretar em uma novela é mais desafiador, justamente por ser uma obra aberta e por estar disponível para mudanças. "A gente tem que estar ali bastante disponível e tentar apontar para um caminho, sabendo que pode ir para outro, sempre trabalhando com essa questão, além da questão da rapidez também", pontua.

Elogios a Ícaro Silva

Na novela da Globo, Mel Lisboa faz par romântico com Leo, personagem de Ícaro Silva. Para a atriz, estar ao lado do ator é "um prazer e privilégio". "Ele é um grande artista, um grande amigo, uma pessoa em quem eu posso confiar plenamente, com quem eu tenho uma troca fantástica", elogia.

Ela se diz grata por ter a oportunidade de atuar com Ícaro por tanto tempo e que a parceria é boa. Mel conta um detalhe da dupla em cena: a atriz prefere evitar surpresas. "Eu prefiro que as coisas sejam conversadas em respeito ao que outro preparou e, nesse caso, a gente trabalha assim, a gente conversa", afirma.

"Claro que acontece às vezes algo no ensaio, e a gente fala: 'o que você acha disso?', mas eu não tenho tanto a questão do improviso", pontua. Em cena, Mel relembra que já passou por situações curiosas no set. Ela diz que teve de parar diversas vezes para voltar para a maquiagem após cenas de beijo com Ícaro. 

"Como a gente se beija muito nas cenas, a minha maquiagem sempre transfere para ele, sempre que a gente termina o beijo e eu olho para ele, ele está com nariz, a boca e o queixo todo branco, cheio da minha maquiagem, e a gente sempre tem que parar para caracterização ir lá resolver esse problema", entrega. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!