Paula Barbosa é neta de Benedito Ruy Barbosa
Reprodução/Instagram - 11.07.2022
Paula Barbosa é neta de Benedito Ruy Barbosa


Na pele de Zefa, em "Pantanal", Paula Barbosa vem se destacando no horário das nove na TV. A atriz, de 35 anos, é neta de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original da novela. Engana-se, porém, quem pensa que a proximidade com o vovô garantiu uma trajetória fácil na telinha. Segundo ela, precisou batalhar para conquistar o próprio espaço.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

"Um coisa que ele (Benedito) me ensinou: ter pé no chão, levar a sério... Tem momentos que a gente acha duro (...) Mas, no final, ele estava só fazendo o bem para mim, me ensinando. E eu sou muito grata. Sempre falo isso para ele quando eu posso. Acho que ele fica feliz, orgulhoso, acompanha... (Meu avô) é aquele que liga para falar. Muito legal", contou a artista, em entrevista ao podcast Desfoque.


A atriz, que já fez outros trabalhos na televisão e no teatro, diz que está feliz com a repercussão da personagem. Um alcance de público inédito em sua carreira. Sobretudo num papel escrito pelo avô.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

"Sempre fiz teatro, desde muito nova. Meu avô sempre acompanhou. Até as peças da escola ele ia lá assistir. Sempre foi duro comigo nesse sentido, de 'não é poeque eu sou autor de novela que o caminho está ganho. Você precisa mostrar estar preparada'. TV é diferente de teatro... Então, sempre procurei fazer cursos, buscar coisas para aprender", acrescentou.

No papo, Paula contou que a virada de chave aconteceu quando ele foi conferir um de seus espetáculos. Na ocasião, interpretou um idoso no palco: "Ele foi com a minha avó. Eu fazia um velho gagá, babão, estava super caracterizada. No final da peça, ele falou: 'Filhinha, eu adorei a peça, mas quem era você?' (Respondi) 'Eu era o velho, vô!' Aí foi a primeira vez que ele me chamou para fazer um teste, em 2009. Sempre me trazendo para o chão. Ele adorou o teste e se emocionou quando viu".

A artista afirmou ainda que, dos dez netos de Benedito, ela foi a única que seguiu a carreira de atriz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!