Tudo o que já sabemos de ‘Travessia’, novela substituta de ‘Pantanal’

Confira detalhes da próxima novela das 21h da TV Globo, que terá a difícil missão de substituir ‘Pantanal’.

É da Glória Perez

A novela é assinada por Gloria Perez, autora de grandes sucessos como "Caminho das Índias", "América" e "O Clone". "Travessia" tem previsão de início para o último trimestre do ano.

Thais Teles

Elenco de Peso

A novela chama a atenção pelo elenco de peso. Nomes como Drica Moraes, Rodrigo Lombardi, Alessandra Negrini, Chay Suede e Humberto Martins estão confirmados.

Rafaella Vieira

Estreia de Jade

A ex-BBB e Influencer Jade Picon está escalada para a nova novela. Essa será a estreia da jovem como atriz. Embora tenha recebido inúmeras críticas na internet, Jade tem sido elogiada pelo elenco de veteranos.

Gustavo Melo da Silva

Retorno de personagens

Travessia vai expandir o ''Universo de Gloria Perez". Personagens de outra trama da autora, "Salve Jorge", serão vistos novamente em "Travessia". São eles: a delegada Helô (Giovanna Antonelli), Stênio (Alexandre Nero) e Creusa (Luci Pereira), a empregada do casal.

Reprodução/Instagram/%40giovannaantonelli

Maranhão e Portugal

Glória Perez tem o costume de trazer para as histórias características culturais de outras cidades e países. No caso de "Travessia", a produção será ambientada no Nordeste do Brasil, com destaque para o estado do Maranhão. Portugal também será outra localização vista na novela.

Reprodução

Tecnologia

Um dos principais temas abordados pela autora será a tecnologia. A nomofobia - um transtorno psicológico relacionado à dependência dos smartphones - será tratada na novela.

Reprodução/Instagram

Deep fake

O ponto de partida da história é uma deep fake (inteligência artificial usada para fazer montagens substituindo rostos e vozes em vídeos realistas)

Victor Toledo

Saiba mais

+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Divulgação