Bella Campos, Osmar Prado e Leandro Lima em avião rumo ao Pantanal
Reprodução/Instagram 11.05.2022
Bella Campos, Osmar Prado e Leandro Lima em avião rumo ao Pantanal

Grande parte do elenco de "Pantanal" volta para o Mato Grosso do Sul ainda esta semana para gravar as cenas externas da novela na região. Nas redes sociais, Bella Campos, a Muda, Leandro Lima, o Levi, e Osmar Prado, o Velho do Rio, mostraram parte da viagem de retorno ao local.

A novela não tem cidade cenográfica nos Estúdios Globo, então as cenas externas são todas gravadas no Pantanal. Entre hoje e amanhã, vários atores da trama que tem que gravar lá vão começar a viagem.

Na semana que vem, todos eles já devem estar lá para a reta final da novela. A previsão é que eles fiquem ao menos um mês na região.

O local escolhido pela Globo para a gravação da novela fica a cerca de quatro horas da cidade mais próxima. Ao redor, somente fazendas e natureza selvagem. As fazendas dão apoio à produção, seja para hospedagem, para gravação ou almoxarifado.

Para Alexandre Gomes de Souza, cenógrafo, as propriedades que conheceram na ocasião reuniam o pacote de cenários que precisavam para representar da melhor maneira as cenas da novela.

"Quando viajamos ao Pantanal para a escolha das locações, não sabíamos exatamente o que esperar. Sabíamos, é claro, da exuberância e da riqueza da região e era o que buscávamos. Ao chegar, visitamos algumas fazendas e conhecemos toda aquela região da Nhecolândia. Ao nos depararmos com tudo aquilo, não havia dúvidas de que havíamos encontrado o local ideal, que não por coincidência foi o mesmo local onde as gravações aconteceram há mais de 30 anos", afirmou. 

"É um dos lugares mais bonitos do Pantanal e, com o empenho de toda a equipe, da produção e da direção, conseguimos viabilizar as gravações lá novamente. Foram seis fazendas que nos deram suporte direto, sendo três delas usadas como locação, contendo rio, casa, árvores, descampado, baías e tudo mais que era fundamental para as nossas cenas", completou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!