José Leôncio e Jove de
Reprodução/TV Globo
José Leôncio e Jove de "Pantanal"


Questionado pelos funcionários por conta de crise financeira, José Leôncio decide cortar a mesada do filho. Depois de uma viagem à São Paulo para conferir últimos balanço nos negócios, José Leôncio leva um susto com os resultados negativos.

A relação com Jove vai refletir no momento de crise. Jove sempre disse não ter vocação para para profissão nenhuma, e que não tem interesse de seguir os passos do pai na fazenda. Então Zé toma uma atitude literalmente econômica: “Pode mandar suspender (a mesada) Ele diz que não precisa da minha caridade e eu nunca tive vocação pra sustentar homem barbado”, decide o fazendeiro.


Leia Também

Com o sumiço de Jove, Leôncio deixou os negócios de lado com o objetivo de encontrar o filho. Após voltar de São Paulo, o fazendeiro questiona os funcionários sobre o funcionamento dos negócios: “Aconteceu um terremoto aqui?” pergunta Zé.

“Um não, patrão... Vários”, responde Davi, funcionário responsável por administrar as finanças na capital paulista. Ele ainda pontua que várias vezes acionou o chefe, que fez pouco caso da situação. “Com todo o respeito, senhor José Leôncio, eu cansei de chamar pelo senhor na fazenda”, completa.

A partir daí, a equipe do financeiro o pressiona para acompanhar as tendências de mercado,  e são contrariados pelo fazendeiro: “Acontece que foi esse gado quem me trouxe (...) Eu tenho mais apreço por cada cabeça de boi que tão nos meus pastos que eu tenho por ocê”, contesta Zé.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!