De 'Aventuras de Poliana' a 'Carrossel': 5 novelas para assistir na Netflix

Conheça produções imperdíveis na plataforma de streaming!

1 - As Aventuras de Poliana

A novela de 2018 é um sucesso na plataforma. A obra conta a história de Poliana, que após perder os pais, vai morar com uma tia distante e rígida. Com 564 capítulos, a trama infantil é uma ótima pedida para crianças que querem acompanhar uma história leve, divertida e emocionante.

Carinha de Anjo

Com 403 episódios, a novela adaptada por Leonor Corrêa conta a história de Dulce María, que vive entre o convívio com o pai e o internato religioso onde morou após a morte da mãe. Apesar do contexto, a obra é ótima para crianças, pelo modo positivo da personagem principal observar o mundo e pelo enredo emocionante.

Cúmplices de um Resgate

Criada por Irís Abravanel, a trama conta a história das irmãs gêmeas separadas no nascimento, que se reencontram 12 anos depois. Elas decidem trocar de lugar e conhecem realidades diferentes durante a troca. Com 357 capítulos, a novela é perfeita para crianças e pré-adolescentes.

Divulgação/SBT

Carrossel

A novela de 2012 do SBT é um grande sucesso até hoje na plataforma! Com 310 episódios, a obra adaptada por Íris Abravanel é uma ótima pedida para as crianças, já que a história gira em torno da 'Escola Mundial' e da classe da professora Helena. A novela trouxe personagens marcantes como Cirilo, Maria Joaquina, Valéria e muitos outros.

Chiquititas

A história do orfanato Raio de Luz, de Mili e dos amigos da órfã é uma ótima pedida para as crianças. O remake da novela de 1997 conta com 545 capítulos e três fases e enredos que giram em torno do orfanato.

Filmes derivados de novela também estão na Netflix!

Além das novelas infantis, há diversos filmes divertidos para as crianças assistirem após os episódios. Na plataforma, há dois longas-metragens derivados de 'Carrossel', com aventuras da turma fora da escola.

Reprodução

Leia mais pelo Telegram do iG Gente!

Quer saber tudo sobre séries, novelas e mais? Então se inscreva no canal do iG Gente no Telegram! Todas as notícias e conteúdos especiais na palma da sua mão: