Lucas Leto vai entrar na segunda fase de
Reprodução/Instagram - 13/04/2022
Lucas Leto vai entrar na segunda fase de "Pantanal"

Lucas Leto vai entrar na segunda fase de "Pantanal" . Essa é a segunda novela do ator, que estreou nas telinhas em "Bom Sucesso", de 2019. Ele interpreta Marcelo na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, personagem que foi de Tarcísio Filho originalmente. O ator comemora a adaptação ter escalado um ator negro para o papel e diz que o Brasil vai se enxergar na história da família do personagem.

Entre no canal do iG Gente no Telegra m e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

Marcelo é um dos filhos de Tenório (Murilo Benício). O personagem é dono de uma fazenda no Pantanal, mas esconde uma segunda família em São Paulo. Ele tem um relacionamento com Zuleica (Aline Borges), com quem teve três filhos: Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Caue Campos).

"A nova família do Tenório, a família de São Paulo, não tem nada a ver com a versão original. Até estava assistindo a novela, mas quando chegou o Marcelo e a família da Zuleica parei de ver, porque não tinha muito o que pegar de referência. Trabalho lindo do Tarcísio Filho, mas de fato é outra família. A gente vem com uma linguagem mais moderna, mais jovem e mais brasileira. É um retrato do que é o nosso país. Tem uma mulher preta super independente e corajosa. Quem assistir vai se identificar", diz Lucas em entrevista ao iG Gente no GExperience, espaço imersivo da Globo aberto para o público, localizado na zona sul de São Paulo.

"Pantanal" é a segunda novela da carreira do ator, mas ele conta que por muito tempo não imaginou que trabalharia na televisão. Ele começou a carreira no teatro e vem do Bando de Teatro Olodum, importante companhia negra da Bahia. Foi só quando foi convidado para trabalhar na Globo que enxergou um caminho profissional na TV.

Leia Também

Leia Também

"Recebi o convite de fazer uma novela em 2019, “Bom Sucesso”, que mudou a minha vida. Tinha medo de fazer o Waguinho de defender aquele personagem, mas entendi como funciona e veio a vontade de fazer uma novela das 21h. Queria estar nesse horário", conta.

Leia Também

Lucas Leto diz estar focado nos estudos e que a maior preocupação no momento é fazer um bom trabalho e entregar uma novela de qualidade para o público. Ele também diz que tem tentado não se cobrar e pressionar tanto, algo que tem o costume de fazer.

"Um dos meus mestres é o Zebrinha, José Carlos Arandiba, jurado do ‘Dança dos Famosos’. Aquele cara me ensinou a atingir o melhor que posso fazer, então me cobro o tempo todo. Tento fazer o processo de me cobrar menos. A pressão maior de ‘Pantanal’ é o fato de não ser uma obra aberta, a gente já está gravando ela e não vamos ter a experiência de conversar com o público. Também tem a pressão da expectativa e ser um marco clássico da TV brasileira", diz o ator.

GExperience

A entrevista com Lucas Leto aconteceu no GExperience, espaço imersivo e interativo da Globo, localizado no shopping Market Place, na zona sul de São Paulo. No local, o público pode "entrar" em novelas, séries e programas da Globo e produzir conteúdo. Entre as experiências disponíveis estão a possibilidade de gravar um depoimento no confessionário do "BBB", ser entrevistado por Tatá Werneck e assumir o local de protagonista de novelas e séries.

GE Experience
Gustavo Menasce
GE Experience


O espaço também conta com um restaurante temático com um cardápio inspirado em novelas da Globo. A mesas baseadas em cenários de novelas da emissora, então é possível jantar na mesa da casa de Tufão, de "Avenida Brasil", ou comer na cozinha da Dona Lurdes, de "Amor de Mãe".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários