Paula Barbosa interpreta Zefa em
Divulgação
Paula Barbosa interpreta Zefa em "Pantanal"

Após sete anos longe das novelas, Paula Barbosa vai retornar às telinhas na segunda fase de "Pantanal". A atriz comemora a retomada do trabalho na televisão, ainda mais por se tratar de uma trama importante para a família dela. Paula é neta de Benedito Ruy Barbosa, autor da trama, que agora está sendo adaptada por Bruno Luperi, de quem também é avô.

Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

Paula interpreta Zefa na história, papel que foi de Giovanna Gold na primeira versão. A personagem só entra na segunda fase da trama e a atriz conta que o avô está animado para vê-la na novela que escreveu há mais de 30 anos. Porém, se hoje o autor está ansioso para assistir ao trabalho da neta, não foi sempre assim. Em entrevista ao iG Gente, a artista conta que o avô não queria que ela entrasse para o mundo da televisão.

Antes de começar a trabalhar como atriz, Paula entrou na faculdade de Direito por incentivo do avô, que sonhava ser advogado. Ela chegou a cursar alguns semestres, trancou e retomou a graduação, mas dessa vez conciliando com os estudos no teatro. Nessa época, tinha certeza que seguiria uma carreira nos palcos.

"Só que a televisão está na minha família, então, acabou acontecendo. Meu avô é muito fofo e ele ia me assistir em todas as minhas peças, desde a escola. Em uma dessas, depois de velho, ele percebeu que tinha alguma coisa, começou a confiar no meu trabalho e chamou para fazer um teste", conta.

Paula passou no teste e atuou em "Paraíso", novela escrita pelo avô. A atriz conseguiu outros trabalhos na televisão e ganhou até um papel escrito por Benedito Ruy Barbosa especialmente para ela em "Meu Pedacinho de Chão". Após esse trabalho, Paula Barbosa ainda atuou em "I Love Paraisópolis" antes de ter um filho e se afastar das telinhas por um tempo.

Leia Também

Leia Também

Com o remake de "Pantanal", Benedito Ruy Barbosa disse que gostaria de vê-la na trama. Paula, que tem lembranças do avô da época em que ele escreveu a história e da família vendo as onças, sucuris e outros animais na TV, foi atrás dos responsáveis pela nova versão da novela e conseguiu o papel de Zefa.

Leia Também

A personagem é uma mulher contratada para trabalhar na casa de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício) quando a esposa descobre que o marido tem uma segunda família. O papel de Paula é responsável por um alívio cômico e a atriz conta que o mais desafiador para ela foi encontrar o tom certo para essas cenas.

Paula Barbosa interpreta Zefa em
Divulgação
Paula Barbosa interpreta Zefa em "Pantanal"

Com algumas semanas de "Pantanal" no ar, Paula conta que o avô está acompanhando a trama e está gostando de ver o resultado do remake. "Ele está curtindo muito. Assiste, comenta, lembra do que escreveu. Às vezes estou do estúdio falando com ele e ele manda um beijão para todo mundo. Está nessa fase de curtir, o que é muito gostoso, e quer ver como vai ser a segunda fase, como vai ser quando eu entrar", diz.

Apesar de ser prima de Bruno Luperi, o responsável pela adaptação, a atriz fala que eles combinaram de não misturar as relações familiares e profissionais. Paula conta que eles procuraram não falar da novela quando se encontram em reuniões familiares e que não faz perguntas sobre o futuro da história.

Por estar trabalhando em uma obra que é muito ligada à família dela, Paula diz que acaba ouvindo comentários de que só conseguiu o papel porque é neta e prima dos autores. A atriz conta que no passado já se incomodou com esse tipo de suposição, mas hoje não se abala mais e só quer mostrar ao público a atuação que consegue entregar.

"Já me incomodei um pouco com esse pensamento. Ainda existe, mas eu não fico tentando provar nada para ninguém. Quero oportunidades para as pessoas poderem ver meu trabalho. Não vou ficar querendo provar nada para ninguém. Só quero fazer um trabalho bem feito", conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!