Segunda fase de 'Pantanal' tem assassinato, reencontro e mais; veja

Novela tem passagem de vinte anos nesta terça-feira (12); confira detalhes da trama adaptada por Bruno Luperi.

Jove

No Rio de Janeiro, Jove (Jesuíta Barbosa) se espanta ao encontrar cartas escritas pelo pai no quarto de Irma (Camila Morgado). A tia conta a verdade sobre José Leôncio (Marcos Palmeira) e ele decide escrever uma carta para o pai e reencontrá-lo.

Divulgação/TV Globo

Tibério

Um dos personagens da nova fase é Tibério (Guito). Ele é contratado por José Leôncio para tomar conta da fazenda e com o tempo será o encarregado de ensinar Jove a virar peão. Tadeu (José Loreto) se incomoda um pouco com a chegada de Tibério, pois esperava ser o escolhido para tomar conta das terras do pai.

Reprodução/TV Globo

Muda

Na segunda fase, o público conhecerá Rute/Muda (Bella Campos). Ela é filha do homem que Gil (Enrique Diaz) matou e vai ao Pantanal em busca de vingança. Maria (Juliana Paes) flagra a jovem espreitando a tapera e a surpreende. No susto, Rute não consegue falar e ganha a compaixão de Juma (Alanis Guillen), que a abriga em casa e lhe dá o apelido de Muda.

Divulgação/TV Globo

Lúcio

Muda foi ao Pantanal acompanhada de Lúcio (Erom Cordeiro). Ele tenta fazer a moça mudar de ideia e chega a abandoná-la, mas volta atrás e dá de cara com Maria.

Divulgação/TV Globo

Assassinato

Lúcio encontra Maria quando ela está sozinha na mata. A mãe de Juma descobre que ele está atrás de vingança e entende que ele foi à região com Muda. Maria vira onça e luta contra Lúcio, mas acaba ferida pela arma dele. Ao ouvir o barulho de tiro, Juma corre e encontra a mãe sem vida.

Divulgação/TV Globo

Amizade

Por mais que tenha ido ao Pantanal em busca de vingança, Muda sente compaixão ao observar a dor de Juma. Com o tempo, o amor de irmã entre as duas acaba mostrando para Muda um sentimento mais forte que o rancor.

Reprodução/Globo

Ciúme

Com a chegada de Jove, Tadeu não consegue esconder o ciúme que sente do pai. Esse sentimento só cresce quando José Leôncio diz que não quer que Joventino descubra que ele tem outro filho.

Reprodução/Instagram - 05/04/2022

Pai e filho

José Leôncio e Jove se emocionam muito quando se reencontram após anos separados. Porém, logo fica clara a diferença que há entre os dois. Criado na cidade, Jove tem medo de andar de cavalo e não é nada parecido com o peão que o pai esperava.

Reprodução/TV Globo

Tenório e Guta

No começo da segunda fase, Tenório (Murilo Benício) e Guta (Julia Dalavia) também são apresentados para o público. Ele é um fazendeiro autoritário que entra em confronto com a filha, uma mulher livre e independente, que acaba de voltar de São Paulo.

Thais Teles