Luciano interpretou Zein na novela
Reprodução/Montagem - 16.03.2022
Luciano interpretou Zein na novela


No ar em 'O Clone' como o egípcio Zein, Luciano Szafir se sente em uma viagem no tempo ao rever o personagem nas relas da Globo. O ator e modelo, considera o papel mais marcante para a carreira na televisão. Atualmente no 'Vale a Pena Ver de Novo', Zein surge para mexer com a vida de Jade (Giovanna Antonelli). 


Para Luciano, o papel de Zein foi um dos mais desafiadores, por chegar na novela em andamento. "Foi complicado entrar com a novela em andamento. Eu estava extremamente ansioso. Mas, por outro lado, tive uma preparação maravilhosa. Aulas de dança e muita conversa com a direção", disse. 

20 anos após a exibição original, o ator conta que rever Zein é "uma delícia". "O Zein foi um personagem maravilhoso e teve uma repercussão absurda. Rever este trabalho é uma viagem ao passado. Uma nostalgia maravilhosa", afirma. 

Ele também relembra com carinho a parceria com Giovanna Antonelli. "Esse personagem me ensinou muita coisa. Giovanna é uma das atrizes mais generosas, talentosas e bonitas com quem eu já trabalhei. É de uma sensibilidade, de um 'timing'", explica. 

Leia Também

"O Zein se apaixonou por ela perdidamente. Ele era um cavalheiro e falava palavras encantadoras", conta e relembra a cena mais marcante da carreira. "Lembro de uma cena em que ele dava uma joia para ela e se despedia. No texto o Zein explicava que o momento em que uma mulher sai da vida de um homem tem de ser tão bonito como o que ela entrou. É uma frase que guardei para a minha vida", disse. 

Para Luciano Szafir, o maior desafio em cena foi justamente fazer a primeira cena em que Zein aparece. "Conhecia pouco o elenco. O Gazolla (Raul) e o Victor Fasano estavam na minha boate para a cena. Eu estava bastante nervoso para fazer a dança. Já para interpretar um egípcio foi relativamente tranquilo. Tive tempo para me preparar e o fato de conhecer bastante a cultura deles foi um facilitador", contou. 

"Neste personagem entendi que posso tudo", disse. "Mesmo antes dessa reprise, ele nunca me abandonou. Volta e meia recebia mensagens sobre ele", conta.

Sobre próximos projetos na televisão, Luciano diz que apesar do tempo longe das novelas, tem saudade de fazer televisão. "No momento tenho duas peças sendo escritas. Tem cinema, televisão. Muita coisa boa vindo por aí", diz. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!