Renato Goés interpreta José Leôncio em
Divulgação/TV Globo
Renato Goés interpreta José Leôncio em "Pantanal"

Para as gravações de "Pantanal" , novela de Bruno Luperi que estreia no próximo dia 28 na Globo, boa parte do elenco passou uma temporada em fazendas no Mato Grosso. No tempo longe das cidades, os atores tiveram um grande contato com a natureza e passaram por alguns perrengues, como ficar cara a cara com uma onça, algo que aconteceu com Renato Goés.

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

O ator, que interpreta José Leôncio na primeira fase da trama, encontrou o animal durante um dia de folga. Ele conta que a esposa Thaila Ayala, na época grávida de seis meses do filho Francisco, foi encontrá-lo no Pantanal. A atriz ficou hospedada na casa de Almir Sater, que vive Eugênio na trama, e um dia o casal de convidados, o cantor e a esposa dele Ana Paula Sater foram tomar um banho de rio e se depararam com a onça.

"A gente estava no rio e eu perguntei para o Almir qual seria a melhor reação se a gente visse uma onça. Ele falou: 'Eu respeito muito, a gente tentaria ficar olhando para ela e tentar ir indo para trás e voltar para casa'. Três minutos depois, aparece uma onça. No mesmo rio que a gente estava, mas mais distante. Fiquei esperando o momento que a gente iria recuar, como ele tinha dito, mas a gente ficou dentro do rio olhando. A onça veio na nossa direção. Ele disse para eu não sair [da água], mas não consegui. Saí, peguei o celular, comecei a filmar e aquela experiência foi maravilhosa", relembra Renato.

Outros atores do elenco também puderam ter essa experiência de proximidade com os animais selvagens. Bruna Linzmeyer, intérprete de Madeleine na primeira fase, fala que ficou encantada com a natureza das locações e conta que nem teve medo dos jacarés.

Leia Também

"A parte dos jacarés é linda demais. Eles não são um perigo para gente, a gente pode ficar muito perto deles, de fato estamos no mesmo rio que eles. Não vi sucuri, não vi onça. Mas tem a ariranha, lembro que quando a ariranha passava eu saia do rio e esperava na areia. Ela passava e eu entrava no rio de volta", conta a atriz.

Bruna Linzmeyer interpreta Madeleine em
Divulgação/TV Globo
Bruna Linzmeyer interpreta Madeleine em "Pantanal"

Letícia Salles, que estreia na Globo no papel de Filó, diz que Bruna era uma das mais destemidas de todo o elenco. "Digo que a Bruna é a pessoa mais destemida do elenco de 'Pantanal'. A gente passou um sufoco com ela nos rios, ela ia para uns lugares de desbravar. Eu ficava: 'Bruna, pelo amor de Deus, volta’. Impressionante, ela não tem medo de nada'", comenta a artista.

Da vida selvagem a atriz pode até não ter tido medo, mas ela conta que tinha receio de voar em um pequeno avião usado pela equipe nos deslocamentos entre as locações. De todos os perrengues vividos nas gravações, a atriz fala que as distâncias percorridas diariamente eram os piores.

"A gente tinha um deslocamento todos os dias de uma hora e meia para ir e uma hora meia para voltar. Ou você ia de aviãozinho, que todo mundo morria de medo. O Irandhir Santos não ia, ele morria de medo, ia só de carro. Esperto ele. Esses deslocamentos eram intensos", comenta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!