"Pantanal": Compare os novos atores com o elenco original

O remake da novela está previsto para estrear na Globo no final de março

A novela

A versão original de "Pantanal", escrita por Benedito Ruy Barbosa, foi exibida em 1990 na TV Manchete. O remake da trama estreia na Globo no final de março e está sendo escrita por Bruno Luperi, neto do autor original.

Reprodução/TV Globo

Juma Marruá

Um das personagens centrais da trama é Juma Marruá, a mulher que vira onça. Ela é uma jovem arredia e que na primeira versão da novela foi interpretada por Cristiana Oliveira.

Reprodução

Nova Juma

No remake, o papel de Juma ficou por conta de Alanis Guillen. A atriz estreou na TV em "Malhação: toda forma de amar" e não era nem nascida quando a primeira versão da novela passou na TV.

Reprodução/TV Globo

Jove

Marcos Winter interpretou Jove em "Pantanal". Ele é filho de José Leôncio, mas foi criado no Rio de Janeiro com a mãe. Ao voltar para o interior do Brasil, ele passa a ser alvo de comentário homofóbicos, mesmo senso heterossexual.

Reprodução

Novo Jove

Jesuíta Barbosa é responsável por interpretar Jove, que vive uma paixão com Juma.

Reprodução/TV Globo

Josê Leôncio

A trama de "Pantanal" gira em torno de Josê Leôncio, interpretado por Cláudio Marzo nos anos 1990. Ele é um peão que se casa com uma mulher do Rio de Janeiro, mas que depois descobre que também teve um filho com uma antiga prostituta.

Reproduçã

Novo José Leôncio

Na primeira fase do remake de "Pantanal", o papel de José Leôncio é de Renato Goés.

Reprodução/TV Globo

Outro José Leôncio

Na segunda fase da novela de Bruno Luperi, quem interpreta o personagem é Marcos Palmeira, que fez parte do elenco original, mas no papel de Tadeu.

Reprodução/TV Globo

Maria Marruá

Maria Marruá é a mãe de Juma e ensinou a filha a se defender do "bicho homem". Em 1990, o papel foi de Cássia Kis.

Reprodução

Nova Maria

Juliana Paes é quem interpreta Maria Marruá na novela da Globo. Ela passou por uma caracterização para aparentar ser mais velha.

Reprodução/TV Globo

Madeleine

Quando José Leôncio viaja para o Rio de Janeiro, ele se casa com Madeleine, interpretada por Ingra Liberato. Ela vai morar com o marido no Pantanal, mas volta à cidade grande por não se adaptar com a nova vida.

Reprodução

Nova Madeleine

A Madeleine da primeira fase do remake é interpretada por "Bruna Linzmeyer", que já foi à região para as gravações.

Reprodução/TV Globo

Tadeu

Tadeu, vivido por Marcos Palmeira, é o filho bastardo de José Leôncio. Por mais que o pai saiba quem ele é, o peão é tratado como afilhado na frente dos outros.

Reprodução

Novo Tadeu

Na nova versão de "Pantanal", o papel ficou por conta de José Loreto.

Reprodução/TV Globo