Emissora irá produzir novelas de autores premiados
Reprodução/Globo
Emissora irá produzir novelas de autores premiados

Em 2022, a Globo irá produzir duas novelas simultaneamente e integralmente. A emissora irá investir em obras de João Emanuel Carneiro e Gloria Perez, autores premiados que pretendem alavancar a qualidade de produção e apostar em obras no streaming. 


A primeira, de autoria de João Emanuel e direção artística de Carlos Araújo, irá aprofundar a estratégia da Globo de investir em novelas para o streaming. A emissora irá estrear a obra na Globoplay, no último trimestre de 2022. A novela terá 80 capítulos e será lançada como 'obra aberta'. Ou seja, o desfecho da trama não é definido antecipadamente. 

Já na TV aberta, a Globo irá trazer às telas uma obra de Gloria Perez e do diretor Mauro Mendonça Filho. A novela estreará após 'Pantanal', no último trimestre de 2022. 'Travessia' terá 150 capítulos e abordará questões culturais e atuais da sociedade brasileira. 

Em nota, Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo, afirma que a emissora irá entregar dois produtos ao mesmo tempo. “Em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo, uma na TV Globo, outra no Globoplay", diz. 

Leia Também

"Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram rapidamente às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdos multiplataforma. Nossa aposta é que entre uma e outra, o público vai optar por acompanhar as duas tramas", afirma. 

Além das obras, a Globo tem 15 projetos para a Globoplay e canais fechados do grupo. “Esse novo modelo de gestão de portfólio é resultado do processo de transformação da empresa, que tem permitido uma visão estratégica dos nossos conteúdos para múltiplas plataformas", diz Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo em nota.

"Com isso, a Globo reafirma sua posição de maior criadora e produtora de conteúdo audiovisual do Brasil. O grande beneficiado é o público brasileiro, que ganha uma oferta cada vez mais robusta de conteúdos Globo”, afirma.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários