Jade ganhou o apelido após as duas semanas como líder
Reprodução/Globo/Pixabay
Jade ganhou o apelido após as duas semanas como líder


Diferente dos líderes no 'BBB',  Jade Picon perdeu o carinho dos fãs após vencer duas lideranças seguidas e indicar Arthur Aguiar diretamente aos paredões, que eliminaram Naiara Azevedo e Bárbara Heck . Além de perder milhares de seguidores nas redes sociais, a influenciadora e empresária ganhou o apelido de Jade 'Píton', que faz um trocadilho com o sobrenome da sister. 

Nesta semana, o termo 'Píton' ganhou as redes sociais e foi um dos termos mais usados em publicações contrárias às atitudes de Jade no programa. A web acusa a influenciadora de ser falsa com amigos, por difamar Arthur Aguiar para os outros participantes e tecer estratégias tóxicas dentro do jogo. 

O trocadilho usa o gênero dos répteis Píton, da família Pythonidae, da subordem de serpentes. Originária da Ásia e África, estes animais podem chegar até 10 metros de comprimento e pesar mais de quatro toneladas. 

As serpentes Píton não soltam veneno, mas possuem presas afiadas e curvadas, para agarrar a presa. Na cultura popular, as Píton são retratadas como 'gigantes e sedentas por sangue', mas não é o que ocorre na realidade. 

Normalmente, as serpentes se alimentam de pequenos mamíferos e pássaros. Pítons pequenos comem anfíbios e répteis. Após uma grande refeição, um píton pode ficar semanas e meses sem se alimentar. 

Leia Também

As serpentes píton são famosas desde a antiguidade. Na mitologia grega, a píton é uma serpente gigantesca que nasceu do lodo da Terra, após o grande dilúvio. Criada por Hera para perseguir Leto, mãe de Apolo e Ártemis, o mito conta que Apolo matou a serpente a flechadas. Da mitologia até a cultura, a serpente remete a alguém que é astuciosa e com má índole. 

Na cultura pop, as serpentes píton são vilãs em diversos filmes. Em 2001, uma píton, da espécie Birmanesa, protagonizou ao lado de Britney Spears a apresentação da música 'I’m a Slave 4 U' no Video Music Awards (VMA's) em 2001. 


Apesar do apelido ter a conotação negativa, o perfil oficial de Jade Picon publicou um vídeo pouco antes da eliminação desta terça-feira (15) assumindo o apelido e comparando a sister com personagens famosas por serem 'cobras' na ficção.


No vídeo, o 'clã' de Jade é composto por Regina George, de 'Meninas Malvadas', Medusa, ser da mitologia grega com cabelos de cobra, Carminha, de 'Avenida Brasil' e a própria cobra píton. E você, está Pítonizado?

** Luiza Lemos é jornalista, especializada na cobertura de entretenimento e celebridades. No iG desde 2020, escreve para o iG Gente, mas já passou pelas editorias de Delas, Queer, Receitas e Turismo. Da praia para a serra, é de Santos e formada na Universidade Metodista de São Paulo. Além de escrever, é sommelier de memes, adora televisão e não deixa uma boa fofoca deixar de ser comentada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!