No quarto paredão do 'BBB 22', Bárbara Heck foi eliminada com 86,02 % dos votos. Ela enfrentava a berlinda contra Arthur Aguiar e Natália Deodato. O ator teve 4,95% e a designer de unhas e integrante do grupo 'pipoca' teve 9,03%.
No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt falou sobre a entrega dos participantes no programa e como se posicionam no jogo. "Arthur declarou que se sente sozinho, que tentou alianças e não conseguiu. Por duas semanas seguidas, é alvo da líder. Natália é o alvo preferido da casa, quem recebeu mais votos", diz.
"Bárbara não é o alvo preferencial de quase ninguém, recebeu um voto apenas. No entanto, os três acabaram no paredão para correr o mesmo risco", disse. "A Natália não descobriu a melhor maneira de evitar o sufoco", disse. Ele disse que Bárbara fez as alianças, mas por uma conjuntura de fatores, caiu no paredão. "Caiu no paredão, tudo pode acontecer. Em algum momento, a combinação das pessoas, pode ser desfavorável a você, até em um primeiro paredão", disse.
Leia Também
Considerada vilã da edição na web
Bárbara demorou para aparecer no reality, mas teve uma passagem intensa. A modelo não se envolveu em muitas polêmicas no programa, mas foi assunto por ler o jogo e pensar que o reality estava 'flopado' diversas vezes.
Leia Também
Logo ao entrar na Xepa, Bárbara virou assunto e preocupou os fãs pela dieta. Alguns identificaram que a modelo poderia estar sofrendo com distúrbios alimentares por não querer comer arroz e pão, além de almoçar um limão ou comer apenas frutas no dia. A equipe de Bárbara disse que não havia nada de errado com a alimentação dela e que não era necessária a "preocupação exagerada".
Bárbara também se envolveu na polêmica de outra sister, Laís. A médica foi acusada de racismo após internautas entenderem que ela imitou um macaco ao falar de Natália Deodato. Mas quando os participantes da Casa de Vidro entraram, deram a entender que o problema não era com Laís e sim, com Bárbara. A sister pensou estar cancelada fora do reality e até se esclareceu com Natália sobre o assunto.
Jogadora, Bárbara conquistou a primeira prova de imunidade ao lado de Laís, após mais de 12 horas. Nas semanas seguintes, a modelo não recebeu nenhum voto, venceu uma prova do anjo que também era autoimune.
A modelo foi apontada como falsa por se aproximar da líder Jade Picon e com potencial para ser a grande vilã do reality, por organizar combinações de votos para indicar Arthur Aguiar e outros participantes para proteger Laís e colegas do quarto Lollipop. Bárbara caiu no paredão após ser indicada pelo contragolpe de Arthur, indicado pela líder.