Tiago Abravanel e Pedro Scooby discutem sobre brincadeiras com Arthur Aguiar:
Reprodução/Globo
Tiago Abravanel e Pedro Scooby discutem sobre brincadeiras com Arthur Aguiar: "Bullying"

Brigas entre os integrantes do "grupo da Disney", brothers desconfiados de que o "BBB 22" flopou e especulações sobre volta de Rodrigo de um paredão falso marcaram a festa desta madrugada (5) no reality. A 5ª festa da edição teve temática Jogos e posicionou elementos como dados e cartas no gramado sintético.

O clima começou a esquentar antes mesmo do início da festa. Na sala, Pedro Scooby, Tiago Abravanel, Paulo André e Douglas Silva discutiram. Scooby, Paulo e Douglas estavam fazendo brincadeiras com Arthur Aguiar sobre ele ficar apenas com as máquinas interativas e de brincadeiras nas festas, o que deixou o ator bastante desconfortável.

Tiago não gostou do tempo que as brincadeiras duraram decidiu chamar a atenção dos colegas de confinamento, afirmando que estavam fazendo bullying com Arthur. Scooby, Douglas e Paulo André não gostaram e o surfista ficou alterado. Ele e Tiago começaram a gritar um com o outro.

"Desculpa aí, cara", pediu Scooby. "Scooby, por que você está alterado? A gente está conversando. A partir do momento que alguém se sente ofendido ou machucado com uma brincadeira, ela tem o direito de não querer brincar", afirmou Tiago. "O que aconteceu aqui foi que ele estava sendo zoado o tempo inteiro e não conseguia falar até o momento que eu cheguei", completou.

Scooby não gostou da reação de Tiago e de Arthur e confrontou ambos. "No dia que ele [Arthur] ficou me zoando você [Tiago] não entrou no meio. Ele tem que aguentar. Você zoa os outros e os outros zoam você", afirmou Scooby.

Arthur afirmou que não era necessário parar de brincar, mas que a situação estava durando bastante tempo. "Nesse caso, mais cedo, vocês zoaram e estavam 15 minutos falando sobre a mesma coisa. Eu virei e falei para o Tiago: 'Não tem mais graça'", explicou.

Após os ânimos acalmarem, Tiago pediu desculpa e afirmou que usou o termo equivocado ao falar que o que o grupo estava fazendo era bullying. Para o restante do grupo, Arthur estava aproveitando para se fazer de vítima por não ter manifestado estar incomodado.

Apesar da situação entre o "grupo da Disney" ter sido resolvida, Paulo André levou a discussão para a festa e comentou o que aconteceu com Bárbara. "Tiago se expressou mal mas a gente estava zoando o Arthur. Ele pilhou. Caiu na pilha", explicou o atleta. Bárbara pareceu se incomodar com o comportamento de Arthur. "Ele sempre cai na pilha, não admite ser zoado nunca", concordou.

"Ficou um climão. Daí o Tiago usou a palavra 'bullying', mas ele se expressou mal. Não foi a intenção dele", continuou Paulo André.

Tiago também comentou a situação com Naiara, com quem está com os laços bastante estremecidos no jogo. A cantora disse ao amigo que nem sempre ele precisa se meter nos atritos de outras pessoas. "Não tente sempre ser o justiceiro. Deixa o pau quebrar. Cuida do seu", disparou a cantora.

Eliezer tenta salvar Maria

Eliezer tentou fazer de tudo para tentar salvar Maria de ser indicada ao paredão. Arthur tem intenções de fazer com que a casa a coloque no paredão após ele descobrir, no jogo da discórdia de segunda-feira (31), que foi Maria quem votou nele no domingo. Após Eliezer presenciar Arthur ameaçando Jessi por conta de voto , ele pede para que Jessi vote no ator.

"Você não é opção da casa. A opção da casa é ele", afirmou o brother. "Por isso ele está fazendo toda essa movimentação", analisou Jessilane. "Ele foi lá no Queridômetro, viu suas carinhas e calculou tudo. Não dá o tiro no pé", aconselhou Eliezer.

Entre memes da última festa está Linn da Quebrada fingindo tirar foto de Lucas e Eslovênica; veja destaques da festa
Reprdução/Globo
Entre memes da última festa está Linn da Quebrada fingindo tirar foto de Lucas e Eslovênica; veja destaques da festa


Linn da Quebrada e Douglas conversam

Na festa do líder de Tiago, que aconteceu na noite da última quarta-feira (2), Douglas puxou Jessilane para conversar sobre quem mais, além de Eliezer, tinha intenção de votar nele. Nessa conversa, Jessilane, que estava bêbada, afirmou que Linn estava cogitando votar ou em Douglas ou em Paulo André no paredão passado.

A atitude não agradou a sister, que afirmou na semana que Jessi a expôs a Douglas e a colocou como alvo do grupo.

Na festa desta madrugada, eles finalmente conversaram sobre isso. Linn expôs para o ator que não gostou do fato de ele ter chamado Jessilane para conversar sobre a intenção de voto dela e falar sobre o jogo em um momento em que Jessilane estava bêbada. “Por mais que eu tivesse essa intenção [de votar em Douglas], eu não devo satisfação nenhuma para você por votar em um jogo”, disparou Linn.

Douglas resgatou o jogo da discórdia, em que Linn afirmou que Douglas atrapalhava seu jogo por conta de suas alianças fortes na casa. O brother não gostou e ficou chateado com o que Linn disse na ocasião. “Você sabe o peso de um ao vivo”, apontou Douglas.

“Eu disse que eu me sinto acuada, não que você me faz sentir acuada”, explicou a artista. “Mas não use esse termo aqui”, rebateu o ator. “Resumindo, me senti subestimada”, diz Linn. “Mas você fez eu me sentir um lixo e eu guardei para mim. Guarde para você também”, pediu Douglas.

Leia Também

Leia Também

Linn também afirma que o fato de Douglas ter colocado apenas homens em seu VIP a fez ficar alerta. “Quando você coloca o VIP totalitariamente de homens, eu construo uma ideia. Me motivo a perceber quais pessoas que eu posso contar”, explicou a sister.

Douglas afirma que não tem intenção de votar em Linn e reforçou de novo que nunca combinou votos dentro da casa. Linn também se defendeu afirmando que só tinha cogitado votar em Douglas por estratégia, mas que o ator também não era sua intenção de voto. "Lina, é como eu falei para a Jessi: 'É nós por nós. Você entende isso?", questionou o ator à artista.

Maria e Linn se beijam novamente

Apesar do affair com Eliezer, Maria e Linn trocaram outros beijos na festa.



Paredão falso?

Alguns brothers e algumas sisters ainda acreditam que o paredão que eliminou Rodrigo foi falso e que o brother vai voltar para o jogo a qualquer momento. Esse foi considerado pelos internautas o auge da festa. Na manhã de hoje, o termo “Repescagem Rodrigo Mussi'' estava entre os assuntos mais comentados do Twitter. Após beber bastante, Eliezer chegou a entrar na casa e sair gritando pelo nome de Rodrigo, procurando o agora ex-BBB pela casa toda.

Brothers especulam fraca audiência da temporada

Em conversa no gramado com Tiago e Jade Picon, a líder da semana, Arthur afirma ter notado que a porta da casa fechou depois que todos saíram para a festa. "Nunca fez isso", constatou. Jade respondeu que ainda tem tempo de a produção incluir novos participantes no programa, uma premonição acertada, já que uma Casa de Vidro será colocada no gramado da casa e apresentará novos participantes na próxima sexta-feira (12) .

Arthur, então, atribui isso a uma possível baixa na audiência do programa. "Acho que deu ruim. O programa flopou e vão colocar duas pessoas para tentar animar", afirmou o ator. Em outro canto da casa, Douglas e Eliezer conversam sobre o mesmo assunto. "Acho que o Deus do Olimpo vai entrar aí falando com a gente: 'Acabou'", afirmou Douglas, em referência a Boninho. Eliezer concordou: "Flopou tudo. Encerra".

Um dos momentos mais notórios da noite foi o de Bárbara bêbada na sala, conversando sozinha, com frustração, sobre a possibilidade de o "BBB 22" ter flopado. "Vixe que flopou o BBB. É isso? Eita, c*cete, tanto tempo para entrar nesse programa. O ano que eu entro é o ano que flopa. Eu não mereço", fala a sister na sala.

Eslovênia pede desculpa para Linn

Na primeira semana de jogo, Eslovênia foi a participante que mais errou o pronome de Linn, se referindo a ela nos pronomes masculinos. Isso contribuiu para que Tadeu Schmidt pedisse para que Linn falasse no ao vivo sobre sua tatuagem na testa e sobre seus pronomes .

Na festa, Eslovênia pediu desculpas pelos erros. “A culpa é minha. Eu sinto culpa”, diz Eslovênia. Linn afirma que é um problema estrutural. “Pode não ser culpa, mas responsabilidade”, disse a artista. “Mana, tu nunca vai saber o que tô sentindo, nunca. Mas obrigada”, diz Eslovênia.

“Eu quero responsabilidade, não quero culpa. Vamos mudar para a responsabilidade. Por que culpa?”, perguntou Linn. “Por que a culpa é real, Lina, tudo bem”, respondeu Eslovênia.

Mais tarde, Linn afirmou a Tiago que se sentiu desrespeitada dentro da casa em algumas ocasiões. “Esse peso dói?”, perguntou Tiago. “Às vezes. É porque não é só meu. Quando ouvi ‘traveco’ me doeu, mas foi na dúvida. Eu tive que engolir”, falou Linn em referência à pergunta de Rodrigo.

Por outro lado, Eslovênia falou que o momento com Lina foi muito importante pois ela aprendeu que não se deve errar os pronomes de pessoas trans e travestis. Ela também afirmou que Linn foi bastante paciente com ela e elogiou a artista por isso.

Bárbara é avisada de expulsão por Jade

Ainda bêbada, Bárbara começou a puxar o pé de Eslovênia como forma de brincadeira na sala. No entanto, Jade afirmou que era melhor que a sister parasse de fazer isso para que a produção não encarasse o ato como agressão física. A intenção de Jade foi alertar para que Bárbara não fosse, sem querer, desclassificada.

No entanto, Bárbara ficou chateada com Jade pelo alerta. Da sala, a sister foi para o quarto Lollipop e começou a chorar.

** Camila Cetrone é formada em jornalismo. Desde 2020, é repórter do iG e tem experiência em coberturas sobre cultura, entretenimento, saúde, turismo, política, comportamento e diversidade; com ênfase em direitos das mulheres e LGBTQIA+, na qual está inserida como bissexual. É autora do livro-reportagem “Manda as Bicha Descer”, resultado da apuração de um ano na casa de acolhida LGBT Casa 1, no centro de São Paulo. Coleciona livros, vinis e estuda cinema nas horas vagas. Ama contar e ouvir histórias, cantar mal no karaokê e memes autodepreciativos (jura que faz terapia).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!