Alessandra Poggi é a autora de
Reprodução/TV Globo
Alessandra Poggi é a autora de "Além da Ilusão"

"Além da Ilusão" está prevista para estrear no dia 7 de fevereiro, substituindo "Nos Tempos do Imperador" na fixa das 18h, e será a primeira novela que Alessandra Poggi assina como autora principal. Conhecida por escrever a "Série Os Dias Eram Assim", a autora escolheu uma nova de época como primeira trama e conta que usou o Brasil dos anos 1930 e 1940 para contar uma história de amor.

Poggi diz amar a história do Brasil e escolheu esse período histórico por ser um momento importante para movimentos sociais e para a política do país. "Temos ali o fim da ditadura Vargas, o início da democracia, os movimentos antirracistas começando, a mulher lutando por um lugar no mercado de trabalho, o fim da guerra e o início da paz. Resolvi pegar esse universo para contar uma história de amor e que me ajuda a contar essa história", explica.

A autora fala que também escreveu a novela como uma "homenagem às artes". Na trama, ela mostra como era a vida no Brasil na década de 1940 e como a arte estava presente na vida do povo, com as radionovelas e o teatro de revista, por exemplo.

Mesmo sendo uma novela de época, Poggi diz que "Além da ilusão" não vai ser um retrato fiel de como era o Brasil naquele período. "Estamos fazendo a novela nos dias de hoje. Então há uma preocupação de contemplar as agendas atuais", diz.

Leia Também

Ela promete uma novela leve, mas com a inclusão de temas sociais na trama. Por meio dos funcionários de uma fábrica irá trazer a discussão dos direitos trabalhistas, já pautas do movimento feminista serão abordadas por meio das personagens das atrizes Paloma Duarte, Malu Galli e outras.

Assuntos relacionados à negritude também serão abordados na novela. Ao lado do diretor Luiz Henrique Rios, a autora escalou um pouco mais de um terço do elenco negro. Alessandra também diz ter se preocupado em construir personagens pretos que levem uma representatividade positiva para o público e de diferentes extratos sociais, como operários, trabalhadores domésticos, médicos e professoras.

Mesmo abordando assuntos sociais, o intuito principal de Alessandra Poggi com "Além da Ilusão" é emocionar o público. "Quero que as pessoas se apaixonem junto dos personagens. Quero suspirem na hora de assistir e esqueçam um pouco todos os problemas que estão acontecendo no mundo", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!