Lurdes se muda para o Rio de Janeiro para encontrar Domênico
Reprodução/TV Globo
Lurdes se muda para o Rio de Janeiro para encontrar Domênico


A novela 'Amor de Mãe', escrita pela autora Manuela Dias, volta a ser exibida no dia 1º de março. Para isso, o iG Gente fez uma recapitulação de tudo que aconteceu na primeira fase da novela, que foi interrompida e teve seu último capítulo exibido em 21 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. Após a exibição do resumo da primeira fase, que será dividido com"A Força do Querer", a Globo exibirá os capítulos inéditos da trama. 

Enredo

A trama gira em torno de três mães: Lurdes, personagem de Regina Casé, Vitoria, interpretada por Taís Araújo, e Thelma, de Adriana Esteves. A primeira, uma nordestina que leva uma vida bastante humilde e trabalha como babá, teve quatro filhos. Um deles, Domênico, foi vendido pelo ex-marido traficante para Kátia, vivida por Vera Holtz. Sabendo que ele foi enviado para o Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos nos anos 1990 e, neste meio tempo, adotou sua quinta filha, Camila (Jéssica Ellen).

Você viu?

A segunda, Vitória, é uma advogada rica e bem sucedida que engravidou de Raul, personagem de Murilo Benício, aos 16 anos. Sem condições e idade para criar o filho, ela deu o recém-nascido para um traficante. Raul, no entanto, nunca soube da gravidez e os dois acabaram se afastando. Aos 45 anos, seu maior sonho é ser mãe e agora tem que lidar com três filhos de uma só vez: Sandro (Humberto Carrão), que foi vendido e reapareceu, Tiago, que foi adotado, e Sofia, fruto de uma transa casual que teve com Davi, interpretado por Vladmir Brichta. Além disso, ela toma coragem de romper sua parceria com Álvaro e largar uma vida de luxo por não concordar com as atitudes do vilão.

Já a terceira é viúva e superprotege o filho, Danilo, vivido por Chay Suede, que foi comprado de Kátia após ela ter perdido seu filho biológico de apenas dois anos. A superproteção é tanta que ela esconde do rapaz que tem um aneurisma cerebral incurável. Vários conflitos são gerandos, já que o jovem se sente sufocado e sem liberdade. Ela também vive um embate com Álvaro, que comprou a área em volta de seu restaurante e usa de sabotagem para tentar fazê-la vender o local.

Onde paramos

Thelma atropela Rita; Raul e Vitória se casam
Reprodução/Globo
Thelma atropela Rita; Raul e Vitória se casam


A busca de Lurdes por Domênico ainda não chegou ao fim. Ela já acreditou que o havia encontrado algumas vezes, inclusive estava crente que Sandro, filho de Vitória, era na verdade seu. Mesmo depois de tantas frustrações, ela não desistiu. 

Nessa altura da trama, Thelma já sabe que Danilo é, na verdade, Domênico, filho biológico de sua melhor amiga. A viúva não vai medir esforços para que esse segredo jamais seja descoberto, mas há um empecilho: Jane, interpretada por Isabel Teixeira, sabe de tudo, pois ouviu o desabafo da amiga e jurou sigilo absoluto sobre o assunto.

Rita (Mariana Nunes), que é mãe biológica de Camila, promete ajudar Lurdes em sua busca. A mulher, então, aciona o enfermeiro Eudésio (Wilson Rabelo), que trabalhou no Hospital do Passeio, onde Domênico nasceu. Mas Thelma consegue encontrar o enfermeiro antes de Lurdes e o suborna e ele não entrega nada do que sabe.

Rita fica inconformada e, quando vai encontrar Eudésio, flagra o profissional da saúde conversando com Thelma. É aí que a mãe biológica de Camila entende todo o plano e acaba sendo atropelada e morta pela mãe de criação de Danilo/Domênico.

Já Vitória reencontra Sandro e, finalmente, conta a Raul que os dois têm um filho juntos. Ela e o empresário se casam e ele assume também a paternidade de Thiago, que havia sido adotado pela advogada. Juntos, o objetivo dos dois é desmascarar Álvaro, que até então era um dos principais clientes de Vitória.

O que acontece agora

Thiago Martins, Nanda Costa e Juliano Cazarré interpretam os filhos da personagem de Regina Casé
Reprodução/Instagram
Thiago Martins, Nanda Costa e Juliano Cazarré interpretam os filhos da personagem de Regina Casé


As gravações da novela foram oficialmente encerradas no dia 14 de novembro de 2020, após uma paralisação em março. A trama até ganhou cenas reescritas em contexto de pandemia por Manuela Dias. A Covid-19 vai infectar alguns personagens do folhetim como Betina (Isis Valverde), que ficará entre a vida e a morte após voltar a trabalhar como enfermeira. Davi também enfrentará o vírus após levar um tiro e ir parar no hospital.

Os personagens usarão máscara ao sair para a rua e interagir com pessoas fora de seu convívio, abrindo mão dela apenas quando estiverem em suas casas. "Eles vão se comportar como a gente na vida real. Há talvez cinco ou seis pessoas que você encontra sem máscara hoje", afirma a autora.

Surpresas na nova fase para as protagonistas

"O final da Thelma era o que eu esperava e imaginava. Me emocionou muito. Durante os 23 capítulos finais, ela é doida e é vilã, mas também tem uma coerência e uma beleza muito fortes no final", disse Adriana esteve sobre o fim de sua personagem. 

"Eu achava que a história da Vitória já tinha acabado praticamente, porque ela já estava com os filhos e já tinha encontrado o amor ao lado do Raul. Parecia final de novela. Mas, quando chegaram os capítulos novos, fui me surpreendendo. A Manuela tirou coisas da cartola, refazendo conexões de tramas que eu achei que tinham acabado", afirmou Taís Araújo.

"Se você não tem uma toalhinha como a dona Lurdes ou um lencinho, é bom se preparar. Nosso retorno é marcado por muita emoção e Lurdes vai sofrer bastante, já aviso!", disse Regina Casé ao Gshow, se referindo aos apetrechos usados por ela para compor a personagem.

Enfim, Lurdes, Thelma e Vitória estão de volta!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!