Karol Conká é eliminada do 'BBB 21'
Reprodução/Globo
Karol Conká é eliminada do 'BBB 21'


O momento que muitos brasileiros tanto esperavam chegou:  Karol Conká finalmente foi eliminada do 'BBB 21' na noite desta terça-feira (23). Com 99,17%, a rapper foi a escolhida para deixar o jogo. Arthur recebeu 0,54% dos votos e Gil 0,29%.

Karol topou entrar no 'BBB 21' fazendo parte do grupo Camarote. Com sua carreira na música e na televisão já consolidada, a intenção dela era não apenas ganhar ainda mais visibilidade, mas também chegar à final e faturar R$ 1,5 milhão. 

Mas parece que pouca coisa saiu como o planejado e, além de perder o grande prêmio do programa, ela também saiu da casa com 500 mil seguidores a menos no Instagram, teve suas participações em festivais de música canceladas e seu programa no GNT acabou não sendo exibido na televisão.

Feminismo, luta antirracista e militância LGBTQIA+: Karol fora do 'BBB 21'

Karol cresceu na periferia da de Curitiba e se destacou no rap feminino, sendo conhecida como um símbolo feminista e antirracista. "Consegui reverter o preconceito que sofri na infância em solução, em poder", disse ela, dona de hits cheios de empoderamento, antes de entrar no programa.

Em 2013, ela recebeu a primeira estatueta na categoria Artista Revelação do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Dois anos depois, lançou o hit 'Tombei', com o grupo Tropkillaz, e venceu também na categoria Nova Canção da mesma premiação.

Além disso, Conká foi uma das atrações da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 e, na televisão, foi contratada pela Globo e esteve à frente do 'Super Bonita' e 'Prazer Feminino', ambos do GNT.

Você viu?

Transfobia, xenofobia, assédio e tortura psicológica: Karol no 'BBB 21'

Muitos telespectadores tinham em Karol Conká uma figura relevante, seja para a militância ou para a cena artística. Dia após dia, no entanto, a imagem da rapper foi se distanciando cada vez mais de tudo aquilo que os fãs esperavam dela.

Nos primeiros dias do programa, quando os homens se maquiaram e imitaram trejeitos femininos,  ela fez um discurso dizendo: "Eu também queria me vestir de travesti… Só que as pessoas têm que entender que o travesti é uma arte, é um movimento…", tratando travestis no masculino e os confundindo com drag queens. 

Depois, ao contar uma história que viveu com Nego do Borel, ela teria dito a ele "sente o poder do vaginão!"  quando foi perguntada se era uma mulher trans -- novamente, ela acabou sendo lida como novamente como transfóbica por muitos internautas ao reduzir mulheres aos seus órgãos genitais.

Além disso, ela foi considerada xenofóbica por muitos quando reclamou do jeito expansivo de Juliette. "Me disseram que lá na terra dessa pessoa [Paraíba] é normal falar assim", disse Conká. A rapper também afirmou que, por ser de Curitiba, tem "mais educação para falar com as pessoas".

Karol Conká ainda implicou com Lucas Penteado, que acabou desistindo do programa por tamanha pressão psicológica que sofreu. A cantora jamais perdoou o ator por ele ter causado brigas nas duas primeiras festas do confinamento.  Durante um almoço, Karol pediu que Lucas se retirasse da mesa e só voltasse quando ela tivesse acabado de comer. Durante o tempo em que Lucas esteve na casa, ela se referiu a ele como abusador, o xingou de "merd*" e disse que queria jogar um copo de água na cara dele.

O terceiro alvo de Conká foi Arcrebiano, que acabou ficando com a rapper depois de várias investidas dela, que foram consideradas por alguns como assédio . Dias depois, no entanto, Karol espalhou para toda a casa que era Bil quem ficava em cima dela e que ele foi abusivo com ela, inclusive inventando que Carla Diaz estava interessada no instrutor de crossfit e não parava de dar em cima do brother, que  acabou sendo o mais votado e saiu em um paredão contra Juliette e Gil.

A última encrenca de Karol Conká no jogo foi com Camilla de Lucas . A rapper espalhou para a casa que a youtuber estava do lado de Gil em uma briga que aconteceu.  Ao tirar satisfações, a cantora disse que Camilla estava fazendo com que duas mulheres pretas brigassem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!