Renata Silveira reforça o time de narradores da Globo
João Cotta/TV Globo/Divulgação
Renata Silveira reforça o time de narradores da Globo


Renata Silveira foi contratada para integrar o departamento de  Esportes da Globo e será a primeira mulher na história a comandar as transmissões de futebol na empresa.


Em entrevista ao site do Globo Esporte, ela comemora o espaço para as mulheres na área. "Isso depende de oportunidades, porque a gente tem muitas mulheres capacitadas para estarem ali, mas às vezes não tem a oportunidade. Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres".

Formada em educação física com pós-graduação em jornalismo esportivo, Renata começou a carreira na narração ao vencer em 2014 um concurso da Rádio Globo. Como prêmio, narrou os jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México, pela Copa do Mundo.

"Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar", acrescentou a narradora, que passará por período de adaptação e ainda não tem data de estreia.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários