Rafael Colombo e Alexandre Garcia
Reprodução/CNN
Rafael Colombo e Alexandre Garcia


Rafael Colombo e Alexandre Garcia discutiram durante a exibição ao vivo do programa "Novo Dia", da CNN Brasil, nesta sexta-feira (7). Colombo perdeu a paciência depois que o comentarista defendeu o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

Tudo começou durante o quadro Liberdade de Opinião, quando Garcia defendeu o medicamento adotado pelo presidente Jair Bolsonaro. Foi então que o âncora questionou: "Se a cloroquina funciona, é barata, e serviu como você falou na Amazônia para lúpus, malária e outros tipos de doença, por que o mundo teria deixando tanta gente morrer se tem um remédio barato à disposição? A troco de que tanta gente morreria se a cloroquina funciona?".

"Se não funcionar, ela não existe, pois está funcionando", respondeu Alexandre. "Ninguém provou que ela está funcionando, né, Alexandre?", rebateu o Colombo. "As pessoas que sobreviveram são a prova. É assim que começa a ciência, a experiência", completou ex-jornalista da Globo.

"E os 100 mil que morreram? Eu tive dois amigos que morreram de Covid-19. Eles morreram à toa, então? Porque fica parecendo que gastando R$ 20 na farmácia eles poderiam estar aqui, comigo, agora. E não é assim", desabafou Colombo. "Certamente não morreram à toa. Eu perguntei se eles usaram hidroxicloroquina prematuramente?", emendou Alexandre.

"Eu não tenho esse detalhe a respeito do tratamento deles. Agora, não tenho a menor dúvida de que se a cloroquina funcionasse não teriam 100 mil mortos. Eu faço questão de fazer esse posicionamento, porque depois há uma mistura nas redes sociais a respeito da minha opinião e da opinião do Alexandre", continuou o apresentador.

"Eu tenho todo respeito pela carreira e pela história do Alexandre, mas me sinto no direito e no dever de fazer esse posicionamento, porque eu também perdi gente muito próxima por causa dessa doença, e fica parecendo que elas não quiseram gastar R$ 20 para tomar cloroquina", finalizou o apresentador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!