Alexandre Garcia conseguiu causar polêmica já em seu programa de estreia na CNN. Na última segunda-feira (27), o jornalista começou a trabalhar como comentarista no programa "CNN Liberdade de expressão" , ele participou ao vivo comentando as notícias com o âncora Rafael Colombo e defendeu o uso da hidroxicloroquina para tratar pacientes com Covid-19. 

Alexandre Garcia e Bolsonaro
Reprodução/Instagram/CNN
Alexandre Garcia defende o uso da cloroquina

Durante o programa, Colombo mostrou a foto postada pelo presidente Jair Bolsonaro na qual ele estava segurando uma caixa do medicamento. "Em todo o noticiário que eu ouvi, o meu colega repórter diz assim 'mostrou a caixa de hidroxicloroquina, que não tem comprovação científica' e o cara está na frente do presidente que é a comprovação científica que a hidroxicloroquina dá certo", comentou Garcia. 

O jornalista ainda disse acreditar que alguém está mandando os repórteres falarem que a cloroquina não tem comprovação científica, pois ele vê esse comentário em todas as notícias e reportagens. "Todos os nossos amigos que foram tratados precocemente, todos estão curados, todos passaram pela Covid-19 em 2 ou 3 dias", ele completou. 

Ao contrário do que Alexandre Garcia afirmou ao vivo,  estudos provam que a hidroxicloroquina não é o tratamento mais recomendado para quem contraiu a doença causada pelo novo coronavírus. Isso foi o que muitas pessoas comentaram nas redes sociais, rebatendo o jornalista, já outras se manifestaram em apoio ao novo comentarista da CNN.






    Veja Também

      Mostrar mais