O contrato da jornalista Rachel Sheherazade no SBT termina em setembro deste ano e a profissional ainda não foi chamada para conversar sobre uma possível renovação. A assessoria da âncora do “SBT Brasil” confirmou ao colunista Fefito, do UOL, que ela está sendo sondada por duas outras emissoras.

Leia também: CNN estaria de olho em jornalista da Record demitido e trocado por ex-Globo

Rachel Sheherazade
Reprodução/SBT
Rachel Sheherazade pode deixar o SBT


Leia também: Jornalista troca Globo por Record e não é bem recebido pela equipe: "Homofobia"

Rachel Sheherazade já está há nove anos no SBT e chegou a ser uma das jornalistas mais populares do canal por expor sua opinião, por vezes polêmica, ao vivo. O problema é que o que chamou a atenção de Silvio Santos no início passou a ser um problema e a jornalista começou a ser cada vez mais podada na emissora. Desde 2014, ela foi proibida de emitir suas opiniões no ar.

Além disso, Rachel não apresenta mais o principal telejornal do SBT às sextas-feiras e um programa de entrevistas que propôs na emissora nunca foi para frente. Rachel Sheherazade também está sendo monitorada nas redes sociais e teve que acabar com seu canal no YouTube, no qual produzia conteúdos de cunho político.

Leia também: Jornalista da Globo é demitido após deixar nude aparecer ao vivo

De acordo com Fefito, o que corre nos bastidores do SBT é que a jornalista acabe indo para a CNN Brasil, mesmo a emissora negando o interesse na profissional. A outra emissora que estaria interessada em Rachel Sheherazade é a Band.

    Veja Também

      Mostrar mais