Passar horas assistindo programas de TV nos canais abertos ficou quase no passado, afinal, a grade das emissoras já não agrada tanto como antes e muitos títulos já deram o que tinham que dar. Quando algum programa cansa o espectador, é comum lembrar das atrações do passado que deixaram saudade. 

Leia também: “Se Joga” e outros programas de TV que já deram o que tinha que dar

Programas de TV que deveriam voltar ao ar
Reprodução/ MTV/ Globo
Programas de TV que deveriam voltar ao ar

Pensando nisso, o iG Gente reuniu os  programas de TV deixaram saudades e mereciam voltar a programação atual dos canais, desde infantis a conteúdos mais ousados. Confira:

Leia também: Programação flopada? Veja os programas que deveriam sair da Globo

“TV Globinho”

“TV Globinho”
Reprodução/ Globo
“TV Globinho”

Clássica nos anos 2000, a “ TV Globinho ” faz falta na programação diurna da Globo . No estilo “Bom Dia & Cia”, a atração contava com um apresentador que chamava os desenhos animados mais hypados para a telinha e divertia não só os pequenos, mas toda a família.

“TV Colosso”

“TV Colosso”
Reprodução/ Globo
“TV Colosso”

Antes da “TV Globinho”, de 1993 a 1997, eram os animais, ou melhor, os cachorros, que comandavam a programação diurna da Globo . De apresentador a chef de câmera, os bicho gigantes ganhavam atenção da criançada e eram os responsáveis em chamar os desenhos ao ar.

“X Tudo”

“X Tudo”
Reprodução/ TV Cultura
“X Tudo”

Se você foi criança ou jovem entre 1992 e 2002 com certeza viveu o encanto de “X Tudo” e aprendeu alguma coisa que conta até hoje para as pessoas. Exibido na TV Cultura , a atração era entretenimento e aprendizado garantido, abordando diversos que passavam de biologia a culinária sempre com muita didática.

“Show do Milhão”

“Show do Milhão”
REPRODUÇÃO/ SBT
“Show do Milhão”

Atualmente Silvio Santos está na mira do ranço dos telespectadores, mas no início dos anos 2000 sua situação era diferente, graças ao sucesso de “Show do Milhão”, no SBT . A atração consistia em perguntas e respostas, cujo o vencedor recebia o prêmio de um milhão de reais. Atualmente, mesmo fora do ar, a ideia sendo destaque entre apps e jogos de tabuleiro, porém o prêmio fica por conta da própria vitória.

“Vídeo Game”

“Vídeo Game”
Reprodução/ Globo
“Vídeo Game”

Uma espécie de “anexo” do “Vídeo Show”, sob o comando de Angélica, o “Vídeo Game” marcou os anos 2000 com muita brincadeira diária entre as personalidades globais e a plateia, além dos micos que aconteciam como consequência dos jogos, é claro.

“Linha Direta”

“Linha Direta”
Reprodução/ Globo
“Linha Direta”

Ainda hoje é quase impossível ver o jornalista Domingos Meirelles na TV e não se lembrar do “Linha Direta”. Entre 1990 e 2007, muitas pessoas reservavam as noites de quinta-feira para ficar ligado no programa da Globo , que tinha como objetivo mostrar crimes que aconteceram pelo Brasil, cujos autores estavam foragidos da Justiça. Cá entre nós: o medo sempre vinha de “brinde” ao assistir esse programa, né?

“Beija Sapo”

“Beija Sapo”
Reprodução/ MTV
“Beija Sapo”

Entre 2005 e 2007, “Beija Sapo” era o grande sucesso da MTV . Apresentado por Daniella Cicarelli, a atração contava com um participante que tinha como função escolher um(a) dentre três pretendentes para beijar na boca. Apesar da pegação ser o único objetivo, não era tão simples assim, pois os(as) candidatos(as) se escondiam em uma fantasia de sapo, impedindo que a pessoa os(as) vissem, o contato era apenas por uma breve conversa intermediada pela apresentadora e um vídeo exibindo o quarto do(a) concorrente.

“Ponto Pe”

“Ponto Pe”
Reprodução/ MTV
“Ponto Pe”

Para quem gosta de uma dose de ousadia, a saudade fica por conta do “Ponto Pe”, que conquistou o público da MTV entre 2004 e 2007. Por lá, bastava um telefonema que Penélope Nova tirava dúvidas e dava conselhos sem filtro e na lata sobre diversos assuntos relacionados a sexo.

“Piores Clipes do Mundo”

“Piores Clipes do Mundo”
Reprodução/ MTV
“Piores Clipes do Mundo”

Do final dos anos 90 ao início de 2000, “Piores Clipes do Mundo” garantia o riso do público da MTV . Como o próprio nome já diz, a atração trazia à tona videoclipes “bizzaros”, e ainda dava espaço para exibição de clipes caseiros feito pelos telespectadores do programa, que teve apresentação de Marina Person, Marcos Mion e João Gordo.

Leia também: Cinco programas que derrubam a audiência da Globo

“Trolalá”

“Trolalá”
Reprodução/ MTV
“Trolalá”

Também da MTV , “Trolalá” precisava apenas de 15 minutos para garantir humor ao telespectador. Como o nome do programa já deixa claro, a trollagem era o objetivo dele. Por lá,  Tatá Werneck e Paulinho Serra passavam trotes para os amigos do público, o que resultava em reações para lá de engraçadas e por isso é um dos programas de TV que deveria voltar à programação atual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!