Não é de hoje que a audiência da Globo mostra queda e o canal se vê em segundo lugar no Ibope. Antes soberana absoluta, a emissora tem programas que são derrotados pela concorrente e acabam causando uma reação em cadeia que deixa parte da programação em queda.

Programas que derrubam a audiência da Globo
Divulgação
Programas que derrubam a audiência da Globo

O canal ainda é líder no horário nobre, mas antes, depois e aos fins de semana perde terreno. É o caso, por exemplo, de “Conversa com Bial”, que constantemente perde para Danilo Gentili no SBT. Por isso, selecionamos as cinco atrações que derrubam a audiência da Globo.

Leia também: Rede TV! busca novos caminhos para audiência e supera Globo com futebol

“Conversa com Bial”

Divulgação / Rede Globo
"Conversa com Bial"

No ar diariamente após a meia-noite, o " Conversa com Bial " ocupa um espaço que não é nobre, mas se destaca na programação e foi, por muito tempo, ocupado por Jô Soares. Apesar dos convidados interessantes e debates atuais, o programa perde constantemente para o “The Noite”.

A atração de Danilo Gentili já abriu dois pontos de diferença e manteve o SBT em primeiro depois, derrubando a exibição da série “Lista Negra” e o “Corujão I”.

“Carcereiros”

Divulgação/TV Globo
"Carcereiros"

A série protagonizada por Rodrigo Lombardi teve um caminho incomum: foi feita para o Globoplay, não rendeu on-line e acabou na televisão, onde se tornou um sucesso. Com segunda temporada garantida, que começou a ser exibida em abril. Mas, ao contrário de seu primeiro ano, o retorno não teve o mesmo rendimento.

Depois de chegar aos 25 pontos no primeiro ano, a segunda temporada estreou com 11 e mantém uma média de 15. O problema é que “Cine Holliúdy”, exibida logo antes, estreou muito bem, acima dos 20 pontos, e a atração sobre o sistema prisional não consegue manter os bons números.

Leia também: As cinco cidades onde a Record ameaça a audiência da Globo

Antes disso, “ Carcereiros ” podia argumentar que “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, produção que não é novela nem série e surgiu de repente na programação, era responsável por essa queda, mas mesmo a produção com Murilo Benício chegava próximo aos 20, enquanto a série baixava para quase 10.

“Sessão da Tarde”

Divulgação
"Sessão da Tarde"

Embora nem sempre deixe a emissora em segundo lugar, a “Sessão da Tarde”, assim como o período vespertino em geral, deixa o canal em baixa. O principal concorrente é a “Hora da Venenosa”, exibida pela Record entre 14h e 15h em média. Inserido no “Balanço Geral”, o quadro comumente supera a Globo .

“O Álbum da Grande Família” aumenta a média da Globo , mas em geral o fraco desempenho da tarde afeta o resto do dia e, só a partir da novela das 18h melhora o desempenho.

Quinta-feira à noite

Divulgação
"Sob Pressão"

Nesse caso não há um programa específico, mas a quinta-feira a noite não acerta a programação. Atualmente é “Sob Pressão” que ocupa o horário pós-novela, e a produção começou a terceira temporada com a menor audiência até aqui, derrubando o Ibope em 11 pontos em relação a “O Sétimo Guardião”.

A seguir, “Lady Night” não consegue melhorar e diminui ainda mais. A sequência de “Jornal da Globo” e “Conversa com Bial” já perdeu para o SBT duas vezes nas últimas semanas, passando horas em segundo lugar.

Leia também: Maisa, "Roda Viva" e os programas da TV aberta que merecem a audiência

“Mais Você” e “Encontro”

Reprodução/Globo
"Encontro"

Por fim, as atrações comandadas por Ana Maria Braga e Fátima Bernardes derrubam os números do “Bom Dia Brasil”. O jornalístico, inclusive, coloca Ana Maria em link quando vai encerrar, tentando manter o espectador engajado, mas a atração da loira faz dois ou três pontos a menos. Fátima vem em seguida e mantém a média, às vezes acima, às vezes um pouco abaixo. Mas, no geral, a audiência da Globo só volta a se recuperar com o jornalismo local a partir das 12h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!