O casal Letícia (Paula Burlamaqui) e Benjamin (Filipe Bragança) de “Órfãos da Terra”, da Globo, estão dando o que falar na trama e o motivo é mais comum do que você imagina: a diferença de idade entre os dois.
Leia também: De homofóbicos a estupradores, relembre os piores pais das novelas da Globo
Na trama exibida na faixa das 18h pela Globo , o casal se conheceu no Instituto Boas Vindas, onde Letícia atua como médica voluntária. Já Benjamin, que é bem mais novo que a amada, também está sempre por lá, ajudando Padre Zoran e os refugiados acolhidos. E foi assim que os dois se conheceram.
Nos últimos capítulos de “ Órfãos da Terra ”, a proximidade de Letícia e Benjamin tem ficado cada vez mais em evidência e o estudante chegou a se declarar para a médica, que ficou balançada com as palavras do rapaz. Visivelmente confusa, a loira ainda enfrentará questões internas até assumir o relacionamento com o jovem.
E, pensando nisso, o iG Gente separou cinco casais formados por mulheres mais velhas que seus parceiros. Confira!
Neuta e Dinho
Em “América”, exibida em 2005, Neuta (Eliane Giardini) era uma fazendeira muito respeitada em Boiadeiros, no interior de São Paulo, e criava o filho, interpretado por Bruno Gagliasso, e suas afilhadas.
Leia também: Além de "A Dona do Pedaço", confira os maiores barracos das novelas da Globo
Então, ela acaba se apaixonando por Dinho (Murilo Rosa), um dos peões conhecidos da cidade. De coração puro e cheio de sentimento por Neuta, Dinho nunca escondeu a admiração que sentia por ela e, é claro, os dois acabaram ficando juntos e assumindo a relação para a cidade toda.
Raquel e Fred
Um dos relacionamentos mais polêmicos de “Mulheres Apaixonadas”, de 2003, Raquel (Helena Ranaldi) era professora de Fred (Pedro Furtado) na Escola Ribeiro Alves. Os dois acabaram se aproximando por conta do amor em comum pelos esportes, já que Raquel era professora de Educação Física.
Os dois bem que tentaram evitar, mas a paixão tomou conta e o namoro aconteceu. No entanto, o ex-marido abusivo de Raquel, Marcos (Dan Stulbach), aparece e a relação dos dois acaba ameaçada. No fim das contas, Marcos acaba causando um grave acidente de carro e morre com Fred.
Lidiane e Patrick
Em “Verão 90”, Lidiane (Claudia Raia) era uma ex-atriz de pornochanchada era louca para continuar nos holofotes. Já Patrick (Klebber Toledo) era tímido, prestativo e trabalhava como eletricista.
Leia também: Sete atores que largaram a Globo para brilhar na Netflix
O rapaz chamava a atenção da mulherada por sua aparência e forma física e ficou enlouquecido ao conhecer Lidiane e os dois tiveram um romance na novela.
Lorena e Expedito
Também em “Mulheres Apaixonadas”, Lorena (Susana Vieira) era a diretora da Escola Ribeiro Alves e matriarca da família Ribeiro Alves. No início da trama, ela era uma mulher solteira que acabou conhecendo Expedito (Rafael Calomeni), um rapaz de origem humilde.
Expedito era filho dos zeladores da escola e dono de uma personagem bem tímida e retraída. Os dois ainda enfrentaram um certo preconceito por parte da família do rapaz, que não acetou bem a relação por conta da grande diferença de idade entre eles.
Helena e Fred
Assim como Letícia e Benjamin de “Órfãos da Terra”, Helena (Vera Fischer) e Fred (Reynaldo Gianechinni) também tinham uma grande diferença de idade e enfrentaram uma certa resistência por parte da família do rapaz.
Helena já era mãe de uma moça, interpretada por Carolina Dieckmann, e a relação dos dois passaram por alguns obstáculos, incluindo, posteriormente, o namoro entre Fred e Camila na trama da Globo .