Na última segunda-feira (19) foi ao ar uma cena polêmica em “A Dona do Pedaço”, novela da Globo escrita por Walcyr Carrasco. Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes, fez o maior barraco, com direito a tiro, ao saber que seu marido Régis (Reynaldo Gianecchini) estava tendo um caso com sua filha, Josiane (Agatha Moreira).
Leia também: Repórter é agredido durante reportagem ao vivo em manifestação no México
Com base na repercussão da cena de “ A Dona do Pedaço ”, o iG Gente elaborou uma lista com os maiores barracos protagonizados no horário das 21h00. De “Senhora do Destino” a “Caminho das Índias”, não deixe de ver, literalmente, a “porrada comer solta”.
Leia também: De homofóbicos a estupradores, relembre os piores pais das novelas da Globo
Monalisa e Carminha saem no tapa - Avenida Brasil (2012)
Carminha (Adriana Esteves) protagonizou muitos barracos em “Avenida Brasil”, trama da Globo . Entre idas e vindas com Tufão (Murilo Benício), o ex-jogador de futebol foi se aconselhar com sua sócia Monalisa (Heloísa Périssé), com quem já tinha namorado no passado. Em uma crise de ciúme, Carminha destruiu o salão da loira, o que resultou em uma surra da cabeleireira.
Paloma parte para cima de Félix - Amor à Vida (2014)
Paloma, personagem de Paolla Oliveira, teve sua filha roubada após o nascimento. Ao descobrir que seu irmão, Félix (Mateus Solano), foi o responsável por jogar sua bebê na caçamba de lixo, Paloma se enfurece e parte para cima dele.
Maria do Carmo e Nazaré - Senhora do Destino (2005)
Um dos maiores barracos da teledramaturgia foi protagonizado por Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré (Renata Sorrah). Maria preparou uma armadilha para sua rival afim de descobrir quem era a mulher que roubou sua filha, Lindalva (Carolina Dieckmann). Quando as personagens ficam cara a cara, acontece um barraco, com direito a cusparada e muito mais.
Você viu?
Muricy expulsa Carminha da Igreja - Avenida Brasil (2012)
Depois de descobrir que Carminha (Adriana Esteves) estava morando na Igreja após ser expulsa por Tufão (Murilo Benício) de sua casa, Muricy (Eliane Giardini) diz que ela não merece se abrigar na casa de Deus, gerando mais um barraco com direito a muita gritaria.
Diana e Melina - Passione (2010)
Diana (Carolina Dieckmann) e Melina (Mayana Moura) discutiram por causa de Mauro (Rodrigo Lombardi). No entanto, a discussão ficou acalorada demais e terminou em tapas, com direito das duas personagens rolando no chão.
Yvone e Melissa - Caminho das Índias (2009)
Após descobrir que seu marido, Ramiro (Humberto Martins), deu jóias para Yvone (Letícia Sabatella), Melissa (Christiane Torloni) arma um encontro para acertar as contas com a sua rival. Sozinha com ela no banheiro, Melissa pede para ver as jóias. E é com o anel da traidora no dedo que Melissa dá o primeiro de muitos tabefes. Depois disso têm muita gritaria, chutes e pancadas.
Laura e Maria Clara - Celebridade (2004)
A vilã Laura (Cláudia Abreu) aprontou muito para Maria Clara (Malu Mader). Porém, a paciência tem limite. Em uma das armadilhas, a mocinha da novela perdeu o controle, pegou sua inimiga (Laura) de jeito no banheiro e lhe deu cerca de 30 tapas.
Laurinha e Maria do Carmo - Rainha da Sucata (1990)
Em “Rainha da Sucata”, Laurinha (Glória Menezes) não suportava Maria do Carmo (Regina Duarte). A ideia de que a empresária tinha enriquecido trabalhando com ferro-velho perturbava a socialite. O ápice aconteceu quando a ricaça viu Laurinha casando-se com Edu, gerando um bate-boca.
Eduarda e Laura - Por Amor (1998)
Eduarda (Gabriela Duarte) não perdoou nem o fato da rival Laura (Viviane Pasmanter) estar em uma cadeira de rodas para devolver a tapas todo o sofrimento que passou por causa da vilã. A mocinha ainda finalizou a vingança jogando a moça dentro da piscina.
Carminha e Rita - Avenida Brasil (2012)
Leia também: "Caldeirão do Huck" tenta quebrar recorde e deixa pessoa hospitalizada
Por fim, para fechar a lista que começou com " A Dona do Pedaço " está "Avenida Brasil" (de novo). Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) protagonizaram um dos mais icônicos barracos da teledramaturgia. Após pegar a vilã de surpresa, Nina faz Carminha de gato e sapato. O bate-boca rendeu muitos jargões, incluindo o consagrado “me serve, vadia, me serve!”.