Em um mês no ar, muita coisa já aconteceu em “Órfãos da Terra” e, logo no início, a trama chamou atenção por tratar de um tema pouco falado: a questão dos refugiados no Brasil. Essa novidade no folhetim da faixa das 18h pode dar uma sensação de que a novela é diferente das outras, mas no fundo ela só possui uma nova roupagem para retratar os mesmos clichês de sempre.

Leia também: Com cara de trama das 21h, "Órfãos da Terra" ganha tratamento vip da Globo

Órfãos da Terra
Divulgação
"Órfãos da Terra" não foge dos clichês, mas agrada o público


Nessas primeiras semanas no ar, já foi possível conhecer os personagens e as tramas secundárias da novela estão começando a se desenvolver. Amor proibido, brigas familiares, vilões sem coração, personagens com um toque de humor, tudo isso pode ser visto e revisto em “ Órfãos da Terra ”.

Para provar que a novela não foge dos clichês, o iG Gente listou alguns aspectos que tornam a trama bem previsível. Confira:

Amor proibido

cena de Órfãos da Terra
TV Globo/Paulo Belote
Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) vivem os protagonistas da trama as 18h

Assim como na maioria das novelas, os protagonistas de “Órfãos da Terra” lutam para viver um amor proibido. Laila (Julia Dalavia) é uma moça ingênua que se apaixona por Jamil (Renato Góes), um rapaz romântico que é obrigado a trabalhar para o vilão Aziz Aziz Abdallah (Herson Capri). A família de Laila associa Jamil ao sheik e é contra ao casamento deles.  

Muitas coincidências...

Jamil
Reprodução/TV Globo
Jamil (Renato Góes) se apaixona por Laila (Julia Dalavia) que está prometida para Aziz

O mundo pode até ser pequeno (como diz o ditado popular), mas sério mesmo que Jamil foi se apaixonar justamente pela jovem que o seu padrão tentou comprar para ser sua esposa?

Além disso, outras várias coincidências acontecem na novela, como Elias (Marco Ricco), o pai de Laila, que ao chegar a São Paulo conseguiu um emprego justamente na oficina do genro de Rania (Eliane Giardini), uma parente que ele e a esposa tanto procuravam.

Rivalidade que vira amor

Abner (Marcelo Médici)
Reprodução/TV Globo
Abner (Marcelo Médici) vive implicando com Sara (Verônica Debom)

Logo no início da novela, Sara (Verônica Debom) se apaixonou por Ali (Mouhamed Harfouch), mas o avô dela quer que ela namore com Abner (Marcelo Médici) e tenta aproximar os dois fazendo com que trabalhem juntos. O detalhe é que eles se “odeiam” e vivem em pé de guerra, mas já é previsível que logo isso virará amor.

Leia também: Aposta da Globo em novos protagonistas traz frescor para "Órfãos da Terra"

Outro caso semelhante é o de Zuleika (Emanuelle Araújo) que entrou em atrito com delegado Almeidinha (Dalton Mello) quando Laila foi sequestrada, mas, ao baixar um aplicativo de relacionamento, ela acaba dando match justamente com ele.

Traição romantizada

Hussein (Bruno Cabrerizo) e Soraia (Letícia Sabatella
Reprodução/TV Globo
Hussein (Bruno Cabrerizo) e Soraia (Letícia Sabatella) tentam vivem um amor proibido

As novelas têm o poder de fazer com que as pessoas torçam para uma traição acontecer. Em “Órfãos da Terra”, por exemplo, Soraia (Letícia Sabtella) tem o título de primeira esposa de Aziz, mas nutre uma paixão por Hussein (Bruno Cabrerizo), que se tornou um capanga do vilão junto com o primo Jamil após ser retirado de um orfanato pelo sheik.

Triângulos (ou quartetos) amorosos

cena de Órfãos da Terra
Divulgação/TV Globo
Bruno (Rodrigo Simas) disputa Laila (Julia Dalavia) com Jamil (Renato Góes)


O romance de Laila e Jamil também será abalado por outros personagens da trama. Enquanto Laila faz o coração do justiceiro Bruno (Rodrigo Simas) bater mais forte, Jamil é cobiçado por Dalila (Alice Wegmann), a filha sem escrúpulos do sheik.

Leia também: Entenda por que Rodrigo Simas é uma carta na manga em "Órfãos da Terra"

Meninas mimadas para odiar

cena de Órfãos da Terra
Reprodução/TV Globo
Dalila (Alice Wegmann) é a filha mimada de Aziz

Assim como Dalila, que é mimada pelo pai e faz de tudo para conseguir o que quer, outra personagem de “ Órfãos da Terra ” que só de aparecer já desperta raiva no público é Camila (Anaju Dorigon). Ela é uma das filhas de Raina e Miguel (Paulo Betti) e, diferente do resto da família, a jovem possui um caráter duvidoso e deixa claro o preconceito que tem com os parentes refugiados.

    Veja Também

      Mostrar mais