Na próxima segunda-feira (29) a Record estreia a nova temporada de “Power Couple” apresentada por Gugu Liberato. Entre nomes como Debby Lagranha, Taty Zatto e Nicole Bahls, a emissora segue em sua aposta de reality shows para turbinar a audiência da programação de entretenimento.

Gugu Liberato comanda pelo segundo ano o
Divulgação
Gugu Liberato comanda pelo segundo ano o "Power Couple" na Record

A Record tem dado trabalho para a Globo e tomou a dianteira da audiência em algumas capitais, mas isso se deve mais ao jornalismo do que ao entretenimento da emissora. São poucos os programas de variedade da grade, e as novelas no canal não conseguem competir em qualidade.

Resta, assim, para outros programas rivalizarem com as concorrentes, e a principal aposta da emissora tem sido os reality shows. Parte disso tem a ver com a segurança de formatos que já funcionam lá fora e são importados prontos para o canal. Mas também mostra certa indisposição em desenvolver novas atrações.

Com Gugu e Xuxa “encostados”, eles decidiram oferecer realities para ambos, e Xuxa comanda o “Dancing Brasil” e mais recentemente o “The Four”. Este último estreou em fevereiro e ficou no ar até o final de março. Com uma audiência variando entre 6 e 7 pontos, sua final foi também sua média mais baixa. Na mesma época estreou o “Troca de Esposas” com apresentação de Ticiane Pinheiro, que chega a superar os dois dígitos em momentos de pico.

Leia também: De que maneiras vencer um reality show transforma a vida de uma pessoa?

Os números não são necessariamente ruins para a programação do canal, mas mostram uma avalanche de reality shows na Record . Só em 2018, por exemplo, foram duas edições do “Dancing Brasil”, uma no começo do ano, outra no final, ambas com média de 6 pontos.

Você viu?

Depois do fracasso de “A Casa” em 2017, no ano seguinte eles inventaram o “Canta Comigo”, também com Gugu como apresentador e uma lista imensa de jurados. Além do “Power Couple” e “A Fazenda”, que são garantidos no canal anualmente, a parceria com Buddy Valastro rendeu também o “Batalha dos Confeiteiros”, que manteve uma média similar aos outros programas, e não tem renovação garantida.

Figurinhas carimbadas

Divulgação
"Dancing Brasil" ganhou duas edições na Record só em 2018

Além de insistir no mesmo formato de programas, o canal também repete as mesmas personagens. Nicole Bahls, por exemplo, vai para sua terceira participação em um reality da emissora com o “ Power Couple ” 2019. Sheila Mello e Yudi Tamashiro são outros exemplos de celebridades que participaram da “Fazenda” e depois retornaram ao canal no “Dancing Brasil”.

Theo Becker fez “A Fazenda” e “Dancing Brasil”, enquanto Aritana Maroni foi “reciclada” para três programas: “A Fazenda”, “Power Couple” e “Troca de Esposas”. Dessa longa lista de programas, o que mostra os casais testando seu relacionamento enquanto confinados é um dos mais bem sucedidos.

Este ano o programa terá 13 casais que ficarão isolados em uma casa no interior de São Paulo. Essa é a quarta edição do programa, que teve como vencedores anteriores Laura Keller e Jorge Souza, Nayara Justino e Cairo Jardim e Tati Minerato e Marcelo Galatico.

Leia também: "Power Couple" não garante amor eterno! Veja casais terminaram após o reality

A estreia do “Power Couple” acontece ao vivo na próxima segunda e a atração ficará no ar diariamente durante a semana na programação da Record .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!