Neste clima que antecede a final do “BBB 19”, em que um dos participantes está cada vez mais próximo de ganhar a quantia de R$ 1 milhão e meio, personalidades da mídia que passaram pela mesma situação revisitam suas épocas de confinamento e analisam as mudanças que vencer um reality show trouxeram para suas vidas.

Fernanda Keulla, Rafael Ilha e Tati Minerato falam sobre como é vencer um reality show
Reprodução/Instagram
Fernanda Keulla, Rafael Ilha e Tati Minerato falam sobre como é vencer um reality show

Leia também: Quais participantes despontam como favoritos no "BBB 19"?

Vencer um reality show é motivo de comemoração, uma vez que é sinônimo de enfrentar um procedimento de vários obstáculos psicológicos e, na maioria dos casos, conquistar o carinho do público. Fora o prêmio em si, é claro, que geralmente é uma remuneração poderosa o suficiente para mudar radicalmente a vida de uma pessoa.

Trajetória

Rafael Ilha, vencedor de
Reprodução/Instagram
Rafael Ilha, vencedor de "A Fazenda 10: Mais Conectada", fala sobre sua trajetória no reality show, que o levou até a vitória


Quem tem uma jornada, por exemplo, é Rafael Ilha , que ficou conhecido na mídia por meio do grupo musical Polegar. Rafael participou do reality “Power Couple”, juntamente com sua esposa, em 2017. Na ocasião, não durou até o final do jogo. Foi apenas ao participar de “A Fazenda 10: Mais Conectada” em  2018, que o músico levou a vitória.

Sobre sua jornada na décima edição de “A Fazenda” e sua vitória, Rafael apontou: “Para mim a única coisa que interessava lá dentro era a vitória, mesmo passando por tudo o que eu passei. Foram 89 dias de agressão psicológica por parte dos outros 14 participantes, bullying e discriminação. Fora tudo o que eu passei na minha vida, com a minha doença, a minha dependência química, então eu não poderia ter encerrado essa ‘A Fazenda 10’ de uma forma melhor, calando a boca de todo mundo”.

Rafael Ilha, vencedor de
Reprodução
Rafael Ilha, vencedor de "A Fazenda 10: Mais Conectada", fala sobre sua trajetória no reality show, que o levou até a vitória

O ex-Polegar conseguiu superar as discussões com seus desafetos e ganhou a simpatia do público, vencendo com 62,51% dos votos. Viciado em drogas, enfrentou inúmeros desafios em sua vida pessoal enquanto era observado pelo público. Sóbrio, Ilha mostrou sua superação e isso ajudou na sua trajetória no programa.

Ilha pensou estar preparado, quando entrou no reality: "Foram mais de 30 internações em clínicas na ala de dependentes químicos, a minha dependência me fez cometer erros que me levaram à cadeia, que é outro tipo de confinamento. Eu achava que seria fácil, Mas não foi nem um pouco fácil. É um confinamento completamente diferente de todos os outros que eu já passei", dissertou.

Tati Minerato, vencedora do
Reprodução/Instagram
Tati Minerato, vencedora do "Power Couple", fala sobre sua trajetória no reality show, que o levou até a vitória

Tati Minerato ,  da terceira temporada de "Power Couple", também revisitou sua jornada: "Participar de reality em geral acrescenta muito. É uma baita experiência de vida, o confinamento faz você se conhecer melhor. Lá dentro muitas vezes seu maior inimigo é sua própria cabeça, você precisar estar forte o tempo todo, com muito foco e determinação".

Tati Minerato ainda disparou: "O público em geral gosta muito desse tipo de programa porque são personagens reais, histórias reais. O público sofre junto com você". 

Você viu?

Leia também:  Famosos que se profissionalizaram em ser participantes de reality shows

Mudanças

undefined
Reprodução/Globo

Fernanda Keulla, do "BBB 13", aponta sensações de vencer um reality show

A jornada de Fernanda Keulla, que venceu o “BBB 13”, não foi tão árdua quanto a de Ilha. No entanto, a advogada tampouco é menos grata diante de sua vitória sobre o reality show que participou: “Foi a maior experiência da minha vida. Um aprendizado sobre mim mesma, a vida e relacionamentos", a vendedora do "BBB 13" completou.

"Pessoalmente posso dizer que me tornei uma pessoa melhor, mais madura e com mais amor. Profissionalmente me proporcionou estudar e atuar como apresentadora. Foi através do 'BBB' que eu recebi um grande presente de Deus: meus fãs”, Fernanda ainda completou.

As transformações de vencer um reality show não conversam apenas com o pessoal, mas também com a vida profissional, abrindo várias portas. Sobre a mudança da vitória em "A Fazenda" e seus acréscimos no profissional, Rafael Ilha apontou: "Agora estou dando mais palestras sobre prevenção às drogas pelo Brasil inteiro. Também estou fazendo agora o tributo 30 anos do grupo Polegar".

O vencedor de "A Fazenda 10" acrescentou: "Fora o documentário sobre a minha vida que a Record TV  terminou de gravar comigo na semana passada, e ontem eu já recebi o teaser dessa série biográfica que será primeiramente para o Playplus. Tanto minha vida pessoal quanto a minha vida profissional, refletiu de forma muito positiva".

Tati Minerato venceu o reality show
Divulgação
Tati Minerato venceu o reality show "Power Couple", ao lado de Marcelo, com quem não está mais junto

Tati Minerato, que venceu o programa ao lado de seu namorado, na época, Marcelo, trouxe à tona as transformações após a vitória: "Do programa para cá muita coisa mudou na minha vida. A principal acho que foi minha separação, já que participamos juntos do programa e inevitavelmente todos que vêm falar comigo ou me parabenizar perguntam sobre isso. Algo que faz parte, todos querem saber sobre minha vida pessoal. Eu que quis não me arrependo! Já estava muito desgastado".

Já Keulla,  assim como Rafael Ilha, também colheu frutos de sua vitória no "BBB 13": "A principal mudança foi trabalhar como apresentadora, estudar nesta área e estar em contato com o público, que diariamente me ensina e me proporciona momentos muito felizes". 

Reviver a experiência

Fernanda Keulla apresenta o
Reprodução/Instagram
Fernanda Keulla apresenta o "Rede BBB", no qual fala sobre o reality show

Questionada sobre a vontade de participar novamente de um reality show, Fernanda declarou: "Eu amo o programa, mas hoje prefiro atuar do outro lado das câmeras, trabalhando e acompanhando o programa como parte da equipe". Já Tati Minerato demonstrou entusiasmo diante da ideia de ingressar um novo reality, futuramente: "Pra mim valeu super a pena, não poderia ter feito nada diferente", a modelo declarou.

Leia também:  Reality Show do baú: cinco programas que fracassaram e ninguém lembra

Rafael Ilha, que dos três é o que venceu o reality show mais recente, ainda está aproveitando a sua vitória: "Agora eu não participaria. Agora é hora de colher os frutos que a décima edição da fazenda me trouxe, e ficar com a minha família. É hora de um pouco de paz e harmonia. Eu sou produtor, apresentador, cantor, então eu vou agora usar aí todos esses dons nesse momento tão especial da minha vida".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!